Resposta. Explicação:vetor é veículo para a transmissão de algum causador de doença, Hospedeiro é um organismo que abriga outro em seu interior ou carrega sobre si, seja este um parasita ou um mutualista.
Hospedeiro definitivo é o que aloja o parasita em sua fase de maturidade ou em fase de reprodução sexuada e o hospedeiro intermediário é aquele que aloja o parasita em sua fase de larvária ou de reprodução assexuada.
É uma associação de dois indivíduos, em que um retira seu alimento do corpo do outro. Chamamos de parasita o organismo que retira seu alimento do outro indivíduo e de hospedeiro o indivíduo que está sendo parasitado. É importante destacar que os parasitas e os hospedeiros encontram-se bastante adaptados uns aos outros.
Como supracitado, Trypanosoma cruzi é um parasita que apresenta em seu ciclo de vida formas evolutivas distintas, sendo elas as formas: amastigota, epimastigota e tripomastigota, essa que apresenta distinção entre duas etapas, sendo ela dividida em tripomastigotas metacíclicos (T.M.)
cruzi pode apresentar três formas morfológicas: amastigota, epimastigota e tripomastigota. Amastigota: apresenta forma arredondada. O núcleo e o cinetoplasto não são observados com microscópios ópticos.
O agente causador é um protozoário denominado Trypanosoma cruzi. No homem e nos animais, vive no sangue periférico e nas fibras musculares, especialmente as cardíacas e digestivas.