A fecundação pode ser externa, quando ocorre fora do corpo, no meio ambiente, ou interna, quando, ocorre no corpo do indivíduo que produz os óvulos. ... O macho estimula a fêmea a liberar os óvulos no ambiente e o macho libera os espermatozoides em cima deles.
Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
A fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.
Todos os mamíferos apresentam fecundação interna, mas em algumas espécies a atração do espermatozoide ocorre através de substâncias químicas produzidas pelo óvulo, ou pelas células que o envolvem. É importante ressaltar que os espermatozoides fecundam apenas os óvulos das fêmeas da mesma espécie.
Fecundação direta é quando não há interferência do meio./span>
Os animais que se reproduzem com fecundação externa são ovíparos, pois o desenvolvimento embrionário dos descendentes ocorre dentro de ovos. Entre os animais que se reproduzem assim estão alguns vertebrados, como peixes e anfíbios./span>
Os óvulos dos seres de fecundação interna tem mais chances de sobreviver pois estão dentro da fêmea. Já os óvulos de fecundação externa ficam expostos à ação dos predadores, por isso que são óvulos, para que pelo menos 1% deles tenham a chance de sobreviver e garantir a existência da espécie./span>
Resposta. Resposta: Porque a chance dos ovos sobreviverem é pequena./span>
Os peixes que fazem fecundação externar produzem mais filhos pois, eles conseguem colocar grandes numeros de ovos de uma vez so, que podem ficar escondidos nas algas e pedras../span>
A piracema é um fenômeno que ocorre com diversas espécies de peixes ao redor do mundo, sendo uma importante estratégia reprodutiva. A palavra piracema vem do tupi e significa “subida do peixe”. ... No período da piracema, a pesca deve obedecer normativas de cada região.