Sexo, drogas e disco e soul music embalavam as noites. Nas boates mais populares, jovens de todas as classes sociais, negros e brancos, gays e héteros se reuniam para dançar como se não houvesse amanhã.
A década de 70 foi marcada pelo rock progressivo, pelo heavy metal incipiente, pelo reggae, pelo punk , na segunda metade da década, pela música disco e fechando a década, o movimento new wave (nova onda).
Foi a época em que aconteceu a crise do petróleo, o que levou os Estados Unidos à recessão, ao mesmo tempo que economias de países como o Japão começavam a crescer. Nesta época também surgia a defesa do meio ambiente, e houve também um crescimento das revoluções comportamentais da década anterior.
Eram comuns os shows ao vivo. Foram em palcos de baladas que surgiram bandas como Legião Urbana, Ira e Paralamas do Sucesso. Ávidos por novidades musicais, os frequentadores pagavam uma taxa de “couvert artístico” nessas noites e dançavam mesmo quando a música não era exatamente feita pra isso.
Antigamente o bailarino se construía basicamente nestes dois estilos (Ballet Clássico e Dança Moderna), de maneira coerente, através de uma prática e uma visão de corpo e mundo.
Alguns aspectos que foram encontrados se referem à multiplicidade, liberdade de criação, improvisação, pesquisa de movimento, compreensão crítica da realidade e rompimento com padrões estéticos.
Antigamente, as "modalidades" de danças, eram clássicas e consideradas algo intelectual. A partir do século XX a dança começou a aparecer como vemos hoje. A dança contemporânea foi criada para se afastar da reputação de dança intelectual, usando mais o improviso, diferentes ritmos e independência do artista.
Resposta. Resposta: Sim, como tudo muda com o tempo, com a dança não foi diferente, as mudanças foram desde os modos de dança até roupas e o figurino usado, hoje qualquer pessoa pode aprender a dançar diferentes tipos de dança. O Jeito de dançar mudou bastante e novos passos foram inventados.
Resposta. A dança era praticada em rituais, festas, show, em evento, teatros e competições...
Foi no ano de 2.
Como principais características da dança moderna temos: -linguagem do corpo inteiro; ... De uma forma geral, a característica marcante desta dança é o fato dos artistas poderem expressar seus sentimentos de um modo mais moderno explorando o seu corpo e os ritmos dos movimentos.
Danças Primitivas A dança acompanha o homem desde os povos primitivos. ... Em cavernas onde encontram-se as artes rupestres há muitos desenhos de pessoas em roda, dançando em volta de animais, correndo e saltando imitando o movimento desses animais.
Na pré-história dançava-se pela vida, pela sobrevivência, o homem evoluiu e a dança obteve características sagradas, os gestos eram místicos e acompanhavam rituais. Na Grécia, a dança ajudava nas lutas e na conquista da perfeição do corpo, já na Idade Média se tornou profana, ressurgindo no Renascimento.
Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
Manifestação artística que utiliza o corpo para produzir movimentos ritmados. A dança é uma manifestação artística que caracteriza-se pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas.
Através do movimento do corpo, da batida do coração, do caminhar, os seres humanos criaram a dança como forma de expressão. Por meio das pinturas encontradas nas cavernas, sabemos que homens e mulheres já dançavam desde a pré-história.
A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.