Por último, é a vez do MP3, que não é um tipo de disco, mas um formato de compressão que diminui o tamanho dos arquivos de música no CD ou no computador. Só para comparar, em um CD normal cabem 80 minutos de música no formato “. ... Em MP3, esse mesmo CD pode armazenar até 12 horas de som!
Quais são as diferenças entre o CD-RWR e o CD-R? CD-RW é uma abreviação de CD-Rewritable. A diferença entre CD-RW e CD-R , é que um disco CD-RW pode ser apagado e regravado várias vezes, enquanto os CD-Rs, só podem ser gravados uma vez (“write-once”). Fora isto, são praticamente iguais.
A letra R é a indicação da palavra recordable, que significa gravável, em inglês. São mídias que só podem ser gravadas uma única vez, ou seja, não podem ter o conteúdo modificado após a gravação. Já as letras RW indicam a palavra rewritable, que significa regravável.
Este artigo visa mostrar como funcionam os CD's graváveis e regraváveis (CD-R e CD-RW). No mercado, existem dois tipos distintos de CD's (mídias) com os quais é possível gravar dados e música: CD-R (Compact Disc Recordable) e CD-RW (Compact Disc Recordable Rewritable).
O Compact Disc ReWritable (CD-RW -Disco Compacto Regravável) é um disco óptico regravável. Conhecido como CD-Erasable (CD-E) durante o desenvolvimento, o CD-RW foi introduzido em 1997, e foi precedido pelo nunca oficialmente lançado CD-MO em 1988.
Como formatar um CD ou DVD Disco no Windows 10 com ferramenta de formatação de EaseUS?
A gravação é a mesma do CD-R, mas as lesões são feitas em cima dessa camada especial, que fica opaca após ser gravada. Quando é necessário realizar a regravação, o leitor eleva a temperatura do disco, fazendo com que ele deixe de ser opaco, volte a ser transparente e possa ser utilizado novamente.
A base é um disco de policarbonato (um polímero resistente) que contém os sulcos gravados. Para possibilitar a leitura, é adicionada uma fina camada de alumínio, que atua como um espelho, refletindo o laser. Ela é recoberta por uma camada de laquê, que sela o disco, evitando oxidação.
policarbonato
Corte o cd ao meio com uma tesoura, tomando cuidado para ele não espatifar. Com o cd cortado, separe a camada que fica visível assim como mostra a foto. Vá puxando com cuidado e descolando a película que você quer tirar do cd. Vá puxando e descolando, da borda para o centro.
James Russell
Os melhores artesanatos com CDs para você fazer
Agora, para se desfazer de cds inutilizados, o ideal é juntar uma quantidade e levar para a reciclagem. A USP tem um departamento que recicla lixo eletrônico, o CEDIR – Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática – mas é importante ressaltar que só atende a comunidade interna ou pessoas físicas.
Para fazer porta-retrato de CD ou de DVD você irá precisar de:
Até um boné dá pra decorar com a técnica de utilizar CDs velhos para fazer artesanato. É só ir cortando os pedacinhos e depois colar com cola quente ou cola instantânea.
Quando for colar EVA com EVA, a melhor opção é a cola instantânea: é rápida, eficiente e une as placas fundindo as partes de modo praticamente imperceptível. Você também pode usar cola quente, mas preste atenção se não vai comprometer o acabamento da sua peça.
Para fazer a colocação das rolhas em uma parede como essa, é possível fazer a colagem com cola quente, silicone, fita 3M ou cola para madeira, porém a aderência do silicone e da fita 3M podem ser melhores, principalmente em azulejos que normalmente são áreas com mais umidade.
A cola de poliuretano é um tipo de adesivo ativado pela umidade que produz uma espuma ao secar e proporciona uma fixação bastante resistente. Para a maioria dos projetos em madeira, os produtos Loctite Super Bonder Original e Loctite Durepoxi são a melhor escolha.
Geralmente a cola branca é a indicada para diversas finalidades, como unir duas folhas de acetato, mas se você pretende fazer decoupage em acetato, procure cola para decoupage. Você também pode utilizar a cola instantânea, ou mesmo a cola quente, como em casos de aplicar tecidos ou miçangas sobre as folha de acetato.
Para colar armação de óculos, você primeiro tem de preparar sua solda plástica POXIPOL® transparente. Com a espátula que vem com o produto, misture o conteúdo dos dois tubos com movimentos circulares até que a cola adquira uma consistência homogênea.
Esfregue gentilmente a área do plástico onde você deseja colar o papel com um pedaço de lixa fina. Esfregue com movimento circular para criar uma textura mais leve e para a cola aderir melhor. Assopre ou retire as rebarbas.