A diferença é o sentido da tal corrente. ... Se os elétrons se movimentam num único sentido, essa corrente é chamada de contínua. Se eles mudam de direção constantemente, estamos falando de uma corrente alternada. Na prática, a diferença entre elas está na capacidade de transmitir energia para locais distantes.
A indústria então passou a utilizar outra forma de aferição para valores de potência elétrica, desta vez mais honesta e que expressava valores médios e constantes, conhecida como RMS (Root Mean Square) ou raiz quadrática média, que nada mais é do que o resultado de um cálculo matemático.
E o que significa Ohm? A unidade de medida para representar a impedância é a palavra Ohm (símbolo: Ω) que é a unidade que mede a resistência elétrica de um condutor ou resistor padronizada pelo SI (Sistema Internaconal de Unidades). Então, como faço a ligação do alto falante ao amplificador?
Uma regra simples consiste em se levar em conta que para cada 100 W de potência de áudio RMS são necessários 14,5 ampères de corrente. 1 - A potência RMS é medida injetando uma onda senoidal no amplificador sob carga nominal (Z).
O módulo ou potência, em outras palavras, realiza a amplificação de som proveniente de alto-falantes, como por exemplo: woofers, subwoofers, tweeters e drivers. Nesse sentido, além de amplificar a potência, o módulo reproduz frequências de forma seletiva.
Os módulos de potência para som automotivo estão presentes na maioria dos veículos das pessoas que curtem som de qualidade e com alto volume. ... O Módulo é constituído de 4 canais de som, que podem operar individualmente, tendo uma saída de 4 canais ou em Bridge (ponte) para uma saída de 2 canais stéreo.
A potência marcada nos alto-falantes é a potência máxima (RMS) que ele pode suportar sem perigo de sofrer dano. Isso significa que um alto-falante de 20 W não fornece obrigatoriamente 20 W de som. Este alto-falante pode ser ligado na saída de qualquer amplificador desde que sua potência seja menor ou igual a 20 W.
Número de canais Existem módulos com 1 canal (ou MONO, comumente usado para frequências graves), 2 canais (ou Stereo, utilizado para conjuntos traseiros/tampões, frontais/portas, ou caixas stereos para som externo), e 4 canais (aplicado ao conjunto completo frontal e traseiro).