2 resposta(s) vão ser baseados em previsões pessimistas, prováveis e otimistas de receitas e despesas no fluxo de caixa. entre as alternativas de suprimento de caixa a que vai desencadear menor risco para a empresa no futuro.
A elaboração do orçamento de caixa através do método da diferença do capital de giro, desdobrar-se-á em duas etapas distintas. A primeira etapa consistirá no calculo da variação do capital de giro através do conceito contábil, do período encerrado e do período projetado.
Resposta correta é :Saldo inicial de caixa, recebimentos, desembolsos, saldo final de caixa.
As fases do ciclo orçamentário são: elaboração e planejamento; discussão e aprovação; execução e avaliação e controle.
O desenvolvimento do orçamento de caixa envolve a projeção de entradas e saídas prováveis, permitindo à empresa avaliar sua provável situação financeira futura, projetando as variações possíveis em receita, custos e investimentos.
O fluxo de caixa, conhecido em inglês como cash flow, nada mais é do que a gestão do que entra e do que sai (em valores monetários) de sua empresa em um período. Também conhecido como controle de caixa, deve incluir plano de contas, registro de lançamentos, contas a pagar, contas a receber, gráficos e relatórios.
Qual o passo a passo para um bom fluxo de caixa?
Com o fluxo de caixa diário é possível identificar a origem das movimentações?
Saldo inicial A primeira coisa que deve ser feita é saber exatamente quanto a empresa tem disponível em caixa. Para isso, basta somar o saldo de todas as contas bancárias que a empresa possui.
Como calcular fluxo de caixa operacional
A partir do saldo inicial, diminua as despesas (saídas) das receitas (entradas), para obter o saldo operacional, que será somado ao inicial e definirá o saldo acumulado, ou seja, o valor que a sua empresa está faturando no momento.