Conjugação do verbo "ser"
Resposta. Resposta: Como você viu, o “tener” é variável, porém, é importante salientar que quando o verbo “haber” é usado no sentido de existir, que é o caso em que é confundido com o “tener”, ele é invariável, ou seja, não muda de acordo com singular e plural.
O verbo haber é impessoal e, por isso, não deve ser conjugado; sua forma só deve ser mudada em relação ao tempo (presente, passado e futuro). Em espanhol, esse verbo é utilizado para expressar existência, podendo ser substituído por existe ou existen.
Em espanhol o verbo “haber” é utilizado para expressar existência, assim, pode ser substituído por existe/existem. Ademais, também pode ser utilizado para expressar obrigação ou necessidade de forma geral, devendo, nesse caso, ser utilizado seguido de que (hay que).
O problema é que os outros idiomas distinguem muito bem os verbos “tener” e “haber” e não existe essa confusão. ... o verbo “tener” é utilizado no sentido de posse e o verbo “haber” é no sentido de existência.
As perífrasis verbales, locuções verbais em espanhol, são expressões formadas por dois ou mais verbos cuja união funciona como uma só unidade de sentido. Geralmente são compostas de um verbo auxiliar, um elemento de ligação (preposição, que) e um verbo impessoal (infinitivo, gerúndio ou particípio).
Gradação é uma figura de linguagem, relacionada com a enumeração, onde são expostas determinadas ideias de forma crescente (em direção a um clímax) ou decrescente (anticlímax). ... Exemplos como figura de linguagem: Dei um passo, apressei-me, corri.