Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
Por isso, para o tratamento de estrias brancas ou vermelhas, desde o início é importante procurar o procedimento adequado com o médico dermatologista.
O preço da abdominoplastia varia de acordo com o local em que é feito, cirurgião que irá realizar o procedimento e se há necessidade de realizar outros procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração, por exemplo, na mesma intervenção cirúrgica. Assim, a abdominoplastia pode variar entre 5 e 10 mil reais.
Esta técnica insere uma agulha na cicatriz feita pela estria, injetando gás carbônico, o que vai distender o tecido do local, melhorando a circulação sanguínea e estimulando a produção de colágeno naquela região. Dependendo da região tratada, o preço deste tratamento para estrias varia entre R$ 120 e R$ 600 por sessão.
A melhor forma de combater as estrias de forma caseira, é esfoliar a pele e depois aplicar um bom creme ou óleo hidratante logo a seguir, porque assim a pele é devidamente estimulada e pode se regenerar, deixando as estrias menores, mais finas e mais baixas, ficando praticamente imperceptíveis, e em alguns casos podem ...
Dicas para esconder cicatrizes É importante, a aplicação do protetor solar, antes de qualquer coisa, pois trata-se de uma área sensível. Cubra a cicatriz com gel de cabelo. Esse truque faz com que a área ganhe textura mais lisa e homogênea. Espere secar naturalmente ou acelere o processo com o secador de cabelo.
Para esconder um machucadinho ou hematoma é só aplicar um pingo de corretivo na região e depois passar um óleo corporal, com cuidado para não remover o cosmético. Se passar o óleo antes, o corretivo não vai aderir bem à pele, por isso é preciso cuidado. O segredo é acertar o tom do corretivo com o que será disfarçado.
A pedrinha de gelo deve ser aplicada fazendo-se movimentos circulares. Se o frio causar dor, o melhor é embrulhar em um pano limpo, que seja fino, como uma fralda ou pano de prato, por exemplo. Deve-se passar o gelo sobre a região durante 3 a 5 minutos e depois esperar 1 hora antes de repetir o procedimento.
Quando a marca da mordida ou do chupão está na pele há mais de um dia, você pode tentar fazer compressas mornas na região, para ajudar a desmanchar os coágulos que deixam a pele com a coloração típica. Esquente água e, quando ela estiver morna, molhe uma pequena toalha e deixe no local afetado por cerca de 20 minutos.