Principais tipos de alongamentos
Enquanto o aquecimento envolve o corpo de uma forma global, aquecendo sistemas musculares, nervosos e fluxo sanguíneo, o alongamento tem uma importância mais localizada na região que é mobilizada.
4 tipos de ginástica laboral e os benefícios para os trabalhadores de sua empresa
Ginástica
Entre os diversos benefícios da Ginástica Laboral, destacam-se: melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético; aumento da consciência corporal, prevenção de doenças ocupacionais; minimiza a fadiga, o esgotamento e a monotonia.
Previne lesões em longo prazo A prática da ginástica previne a ocorrência das doenças laborais geradas pelo volume de trabalho, postura incorreta e movimentos recorrentes, como os distúrbios osteomusculares relacionados ao ofício e as lesões por esforço repetitivo.
A Norma Regulamentadora nº17 (NR-17) trata especificamente sobre a ergonomia no ambiente de trabalho. Ela traz todas as especificações que devem ser seguidas nas atividades diárias e, como a ginástica laboral é pensada para ser funcional, age diretamente nos pontos tratados pela legislação.
Verificado por especialistas Pode-se evidenciar que o surgimento dessa prática está relacionado à primeiramente Polônia e posteriormente, países da Europa e Ásia, gerando importantes impactos ao meio de trabalho.
Ginástica laboral: o impacto na prevenção de doenças e diminuição de riscos. ... O objetivo maior da ginástica laboral é melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários devido aos esforços repetitivos e outras doenças ocupacionais.
Mas todos aqueles que puderem devem consultar o médico. Mas aquela ideia de que basta praticar atividade física duas ou três vezes por semana já ficou ultrapassada. A frequência deve ser maior. “A nova diretriz do Colégio Americano do Esporte recomenda cinco vezes por semana.
Qual é a frequência com que se deve praticar atividades físicas? O indicado para a prática de exercícios físicos musculares é de, no mínimo, duas vezes por semana. Já as atividades físicas aeróbicas devem ser realizadas todos os dias por, pelo menos, 30 minutos.
Para aqueles que estão iniciando um programa de atividades físicas recomenda-se iniciar com o volume mínimo (30 minutos – 3 vezes na semana) e aumentar progressivamente a frequência e duração das sessões. Essas sessões também podem ser divididas ao longo do dia, especialmente no início.
Pois é: outra mudança das diretrizes de 2020 está relacionada ao volume de atividade física semanal. A OMS recomenda agora que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação.