Seguem abaixo nossas atrações:
CABARETIER. Aquele que anuncia o espetáculo; mestre de pista; apresentador.
Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
Comidas diferentes Se inspire nas comidas que o circo oferece aos visitantes como: pipoca, maça do amor, algodão doce, cachorro quente, batata frita, churros.
São exemplos de artistas que trabalham no circo os mágicos, os domadores de leões, os contorcionistas, os malabaristas e os palhaços, que tem por função principal divertir o público, sendo estes profissionais a “cara” do circo, e em quem sempre pensamos quando pensamos em circo.
Para tal finalidade, diante do público, os cristãos eram jogados aos leões. Nesse contexto, as apresentações dos artistas ocorreram em praças, feiras, entradas de igrejas. No século XVIII, grupos de saltimbancos realizavam números na França, Espanha, Inglaterra. Eles mostraram habilidades de combates e equitação.
A origem do ilusionismo data de 2.
Philip Astley
Resposta. Resposta:Hoje na História: 1768 - Primeiro circo moderno é encenado em Londres.
O circo que conhecemos, feito de lonas e que viaja por diversas cidades com palhaços, acrobatas e muita alegria, surgiu em Londres, na Inglaterra, em 1768. Nesse ano, o sargento da cavalaria inglesa Philiph Astley decidiu mostrar suas habilidades sobre o cavalo em apresentações públicas.
O cavaleiro inglês Philip Astley, considerado por alguns historiadores circenses como o pai do circo "moderno"1, montou a primeira estrutura de circo com picadeiro, espaço com tablado circular delimitado por lonas cercado por arquibancadas proporcionando a visão dos espetáculos e do público ao redor.