Confira algumas das festas religiosas que acontecem no Brasil
São comemorações de acontecimentos, personalidades, fatos ou mistérios que, ao manifestarem publicamente as convicções religiosas de um grupo social, fortalecem a pertença de cada pessoa ao grupo de símiles que comungam das mesmas convicções religiosas.
Nesse sentido, as festas revelam a essência fundante de respeito à fé e à fraternidade comunal, que alimentam as manifestações religiosas e perpetu- am as tradições que constituem um verdadeiro patrimônio cultural. Assim se configuram as festas brasileiras desde os primeiros sécu- los de colonização.
7 festas judaicas anuais
13 de Iyar do ano 5781. Shabat (do hebraico שבת, shabāt; shabos ou shabes na pronúncia asquenazita, "descanso/inatividade"), também grafado como sabá ou sabat, é o dia de descanso semanal no judaísmo, simbolizando o sétimo dia no Gênesis, após os seis dias da Criação. ...
O sikhismo coloca ênfase em três deveres, descritos como os Três Pilares do sikhismo:
Guru Granth Sahib
O Guru Gobind Singh (1666–1708), o décimo da linhagem, após adicionar os bani do Guru Tegh Bahadur ao Adi Granth, determinou o texto sagrado como seu sucessor. ... O texto é a escritura sagrada dos siques, que reúne os ensinamentos de todos os gurus siques.
A cultura punjabi durante o período da civilização do vale do Indo, foi uma das primeiras culturas mais sofisticadas do mundo assim como a das primeiras cidades planejadas do mundo. A antiga cultura Punjabi é equivalente às culturas da antiga China, Mesopotâmia e Egito e da Grécia.
Singh é um título, sobrenome ou apelido Indiano tradicionalmente utilizado pelos sikhs do sexo masculino. Significa "leão" e o seu uso é obrigatório para todos os que foram iniciados na Khalsa ou comunidade dos sikhs. Algumas pessoas que ainda não foram iniciados na Khalsa poderão também usar o nome.