O pavilhão auditivo, o meato acústico externo e a membrana timpânica são as estruturas que compõem o ouvido externo (orelha externa), cuja única função é conduzir as ondas sonoras para o ouvido médio (orelha média) depois de transformá-las em pressão acústica.
O órgão responsável pelo equilíbrio do nosso corpo é a nossa orelha, também chamada de ouvido. No interior de nossa orelha, mais precisamente em nossa orelha interna, há o aparelho vestibular, também conhecido como labirinto, que é formado pelo utrículo, pelo sáculo e pelos canais semicirculares.
Significado de Auriforme adjetivo Diz-se das conchas bivalves que têm forma de orelha.
A orelha externa é constituída pela orelha (pavilhão auricular) e pelo meato acústico externo (MAE) (parte cartilagínea e parte óssea). Possui um formato aproximado de corneta e apresenta ressonâncias que resultam em amplificação de determinadas frequências.
Hélix. A hélice fica na parte superior da orelha, na curva da aba externa do órgão. É ali que se costuma usar piercing com maior frequência, tanto em homens como em mulheres. O objeto ganha o nome de hélix (que é o mesmo que hélice) e é usado principalmente na forma de argola.
O ouvido externo é formado pelo pavilhão auricular (orelha) e pelo canal auditivo (meato auditivo externo). O ouvido médio é formado pela membrana timpânica e por três ossos diminutos (chamados de ossículos: bigorna, estribo e martelo).
a) Orelha externa: Transmitir os sons captados pela orelha para o tímpano, amplia algumas frequências de sons.
Formado pelo pavilhão auricular (ou orelha) e o canal auditivo. Seu papel é coletar, amplificar o som e enviá-lo na forma de vibrações para o tímpano. Além disso, é no ouvido externo que a cera de ouvido, é produzida para evitar que microrganismos entrem no canal auditivo.
A audição, capacidade de perceber sons, é possível graças à orelha humana, que possui mecanorreceptores capazes de captar as ondas sonoras. Esses receptores estão localizados na cóclea, uma estrutura em forma de tubo cônico localizada na orelha interna.
Receptor sensorial
Quatro maneiras que você pode diminuir a sensibilidade da pele