EQST

Quais So As Caractersticas E A Importncia Da Cibercultura?

Quais são as características e a importância da cibercultura?

Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc.

Como a cibercultura tem influenciado a vida humana?

Cibercultura e o impacto na sociedade. Os avanços tecnológicos moldam todos os costumes sociais, criam novas perspectivas em diversas áreas e modificam muitos hábitos humanos. ... Toda essa evolução é produto do próprio avanço do conhecimento humano e suas descobertas, logo, apresenta fatores positivos e negativos.

O que é cibercultura e como ela influencia o comportamento dos jovens na atualidade?

Assim, a Cibercultura é a influência das tecnologias na cultura como um todo, como se vê com ênfase na atualidade. ... 17), Cibercultura é “o conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento e de valores que se desenvolvem juntamente com o crescimento do ciberespaço”.

Como o ciberespaço tem revolucionado o modo de viver o relacionamento entre as pessoas?

1) Como o ciberespaço tem revolucionado o modo de viver e o relacionamento entre as pessoas? R: O ciberespaço ajuda cada vez mais, aprender, transmitir saberes e produzir conhecimento. Também suporta tecnologias intelectuais que amplificam, exteriorizam e modificam numerosas funções cognitivas humanas.

Como a tecnologia facilita a vida das pessoas?

A inovação tecnológica é fundamental para a evolução do ser humano, ela contribui profundamente em grande ponto a eficiência produção da sociedade e os níveis de vida, como sua gestão na economia. A internet além ser conhecida como uma forma de comunicação cultural, faz certamente enorme participação na atual geração.

Como o ciberespaço?

Ciberespaço é um espaço existente no mundo de comunicação em que não é necessária a presença física do homem para constituir a comunicação como fonte de relacionamento, dando ênfase ao ato da imaginação, necessária para a criação de uma imagem anônima, que terá comunhão com os demais.

Quando nasceu a cibercultura?

Iniciada nos anos 1970, junto com o desenvolvimento da internet, ela se difundiu a partir dos anos 1980, com a expansão da microeletrônica e dos microcomputadores e redes de comunicação, e é altamente interativa, focando numa linguagem aberta e na participação do público.

Como surgiu o conceito de ciberespaço?

Foi em 1984, quando William Gibson criou a expressão. O escritor américo-canadense de ficção especulativa e um dos percursores da Teoria da Comunicação, utilizou o termo ciberespaço em seu livro Neuromancer para se referir a um espaço virtual que era composto por cada computador e usuário conectado em uma rede mundial.

Qual a definição da palavra ciberespaço?

Significado de Ciberespaço substantivo masculino Espaço das comunicações por redes de computação.

Qual a importância do ciberespaço?

Pode-se afirmar que o ciberespaço diz respeito a uma forma de virtualização informacional em rede. ... Com o ciberespaço constituiu-se um novo espaço de sociabilidade que é não-presencial e que possui impactos importantes na produção de valor, nos conceitos éticos e morais e nas relações humanas.

O que o ciberespaço traz para a educação?

O ciberespaço sustenta tecnologias intelectuais que amplificam, exteriorizam e modificam numerosas funções cognitivas humanas, pois o ciberespaço promove a educação em locais em que a educação tradicional não pode chegar.

O que é o ciberespaço e quais as possibilidades de uso na escola?

O ciberespaço é uma forma de virtualização informacional em rede, que por meio de tecnologias digitais criam conexões e relacionamentos em um espaço. A partir disso, seria possível identificar a Internet sendo esse novo meio de comunicação e propagação de informação.

São as quatro interações que podem ocorrer no ciberespaço?

O “lugar virtual” está apoiado em quatro eixos primordiais, que são: o tempo-real, a desterritorialidade, imaterialidade e interatividade. Tais aspectos possibilitam relações sociais simultâneas e acesso imediato a qualquer parte do mundo, inaugurando uma nova percepção do tempo, do espaço e das relações sociais.

O que é ciberespaço Assinale a alternativa correta?

Resposta. Alternativa correta é a letra C). O espaço cybernetico é constituído por elementos conectados à uma rede.

O que é cibercultura exemplos?

Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc.

Qual a diferença entre ciberespaço e cibercultura?

cibercultura diz respeito ao ambiente digital em que ocorrem as interações, já a parte física dos computadores corresponde ao ciberespaço. ... cibercultura não é o mesmo que cultura digital e se refere à comunicação via redes sociais; já ciberespaço se refere ao ambiente em que ocorre essa comunicação.

Quando falamos em ciberespaço estamos falando também de?

Resposta: e) Comunicação e interação por meio da Internet. Explicação: O ciberespaço pode ser entendido como um espaço virtual onde a comunicação se dá por meio de redes de computadores.

É característica inerente ao ciberespaço?

A intangibilidade, a volatilidade e a mobilidade das informações transmitidas e armazenadas na rede mundial de computadores, a instantaneidade e a fugacidade com que as conexões são estabelecidas, mantidas e encerradas, o alcance global da Rede, a possibilidade de o usuário agir sem exposição física e de forma discreta ...

Quem criou o termo cibercultura?

Nesse contexto, durante a década de 80 novos termos como cibercultura, proposto por Pierre Lévy e ciberespaço, cunhado por William Gibson em sua ficção científica Neuromancer, surgiram.

Qual é a visão do autor sobre a cibercultura?

Os autores concordam entre si quanto a natureza benéfica das tecnologias na vida contemporânea. ... Os autores discordam quanto ao termo "cibercultura" e apresentam visão de que temos que tomar cuidado com as forças do mercado que nos empurra, cada vez mais, tecnologias para que as consumamos.