Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre.
Características do discurso direto É uma transcrição exata da fala das personagens; Ocorre sem a participação do narrador; É introduzido por verbos de elocução que anunciam o discurso (dizer, perguntar, responder, comentar, falar, observar, retrucar, replicar, exclamar, aconselhar, gritar, murmurar);
Discurso direto O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas.
Resposta. Resposta: a maioria das falas foram de João, que foram utilizadas as aspas, em um momento foi a fala de seu pai, que foi utilizado o travessão e as aspas.
Para pontuar com segurança, é importante ter a capacidade de reconhecer, na frase, seus elementos constituintes como sujeito, objetos, adjunto adverbial etc. É indispensável, também, reconhecer os padrões frasais.
Resposta. Usamos os dois pontos para anunciar que alguém vai falar . E o travessão sempre antes da fala .
Usado para fazer uma pergunta Ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo símbolo (?), que é utilizado quando queremos fazer uma pergunta ou para tirar alguma dúvida. ... Nas frases indiretas, substitui-se o ponto de interrogação pelo ponto final.
São eles: o ponto (.), a vírgula (,), o ponto e vírgula (;), os dois pontos (:), o ponto de exclamação (!), o ponto de interrogação (?), as reticências (...), as aspas (“”), os parênteses ( ( ) ) e o travessão (—).
Explicação: Underline ( _ ), também conhecido por underscore ou subtraço, é um símbolo gráfico usado como sinal de separação de palavras, principalmente em comunicações informáticas onde o espaço não é interpretado como uma informação válida.
Usualmente, os sinais de pontuação que mais se destacam são: ponto-final, ponto e vírgula, ponto de exclamação, interrogação, dois-pontos, travessão, reticências, aspas, parênteses, vírgula e colchetes.