Os participantes da Segunda Guerra Mundial podem ser agrupados em dois grupos. Aliados: Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos eram os membros principais; Eixo: Alemanha, Itália e Japão eram os membros principais.
O Pacto Anticomintern, acordo concluído primeiro entre a Alemanha e o Japão em 24 de novembro de 1936 e mais tarde entre Alemanha, Japão e Itália em 6 de novembro de 1937, dirigia-se direta e ostensivamente contra a Internacional Comunista (Comintern), todavia, por implicação, especificamente contra a União Soviética.
Por que os japoneses na guerra? O Japão pretendia expandir seu poder conquistando outros países na Ásia e várias ilhas no Oceano Pacífico.
Resposta. Por causa da derrota alemã, os japoneses ja tinham se rendido antes das bombas atômicas. Mas, com o medo dos Estados Unidos de o Japão virar uma potência naquela área, lançou as duas bombas atômicas sob o falso pretexto de forçar sua rendição.
Para evitar uma expansão do império oriental, os Estados Unidos impõem sansões econômicas ao país -- com embargo de petróleo e minerais, fundamentais para a indústria bélica. No dia 7 de dezembro o Japão bombardeia a base naval norte-americana de Pearl Harbor, no Havaí.
Sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki lembram horror de bombas atômicas. Faz 75 anos desde que os EUA lançaram bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da 2ª Guerra Mundial. Uma das maiores tragédias da humanidade ocorreu nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.
No fim da 2ª Guerra Mundial, em agosto de 1945, os EUA lançaram por ordem do presidente Harry Truman uma bomba atômica contra Hiroshima, no inimigo Japão, deixando cerca de 140 mil mortos.
Resposta. Além de destruir muitas construções e toda estrutura arquitetônica japonesa, também causou a morte de muitas pessoas e as que não morreram com o impacto da bomba ficaram contaminadas com os efeitos da radiação morrendo depois de muitos tipos de câncer.
Resposta. Pode-se dizer que o principal impacto foi a grande destruição das regiões de Nagasaki e Hiroshima, afetando cidades, destruindo casas e matando os cidadãos japoneses. Além do Japão recuar bastante na 2º GM, o que acabou deixando a população japonesa com medo de novas bombas.
O lançamento das bombas atômicas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki resultou na destruição total dessas cidades e forçou a rendição do Japão na Segunda Guerra. ... Essas bombas foram utilizadas para forçar a rendição japonesa e evitar que as tropas americanas precisassem invadir o Japão por terra.
Ainda hoje sente-se os efeitos causados pelas bombas atômicas. ... A bomba não somente causou a morte de milhares de pessoas durante a explosão, mas causa a morte de pessoas até hoje, devido à radiação. Mais de 70 mil pessoas já foram mortas desde então, em consequência da exposição à radiação das bombas.
Perigos da poluição radioativa Na natureza, as consequências não são menos desastrosas. Esse tipo de poluição contamina a fauna e a flora do planeta, o que resulta no desequilíbrio do ecossistema e causa danos irreparáveis ao meio ambiente.