Certas vacinas, como a contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, substâncias como a insulina e adrenalina e alguns hormônios têm indicação específica desta via. e com bisel curto. De modo geral, para as soluções aquosas, utilizam-se agulhas 10x4,5; 10x5; 10x6; 13x3; 13x4,5; 20x5,5; 20x6; 25x7.
Existem vários tipos de seringas no mercado hospitalar e são equipamentos utilizados pelos profissionais de saúde para o preparo e a administração de um medicamento por vias: intramuscular, intravenosa, intracardíaca, intratecal, subcutânea e intradérmica.
As seringas constituem um grupo de material para laboratórios com extensa gama de utilizações. A primeira delas é o preparo e administração de medicamentos. Nessa finalidade, as graduações mais comuns são 1 ml, 3ml, 5 ml, 10 ml e 20 ml.
São equipamentos usados por profissionais de saúde para inserir ou aspirar substâncias liquidas por vias: intravenosa, intramuscular, intracardíaca, intratecal, subcutânea, intradérmica e intramuscular.
As seringas são utilizadas para o preparo e administração de um medicamento e seus componentes incluem o êmbolo que é a parte interna da seringa, usada para puxar e empurrar o medicamento; o corpo que é parte externa da seringa, local em que a medicação é introduzida; e o bico que é parte distal da seringa, onde se ...
A linha de tamanho médio entre cada número seria igual ao número ímpar entre eles, por exemplo, a marcação da metade entre 2 e 4 ml é igual a 3 ml, e entre 4 e 6 mL é 5 mililitros.