Os venenos entram no corpo por meio de contato com a pele, mucosa, pela respiração e ingestão. Sintomas: Intoxicação aguda: náuseas, tonturas, vômitos, desorientação, dificuldade respiratória, sudorese e salivação excessiva, diarréia, chegando até coma e morte.
Não há estudos demonstrando que estes produtos não possam ser utilizados em ambientes com crianças, gestantes ou animais domésticos. Porém, durante a aplicação não devem permanecer no local pessoas e animais domésticos.
Como preparar: Pegue as folhas de citronela e misture com ½ litro de álcool 70% em um vasilhame escuro e mantenha tampado por 8 dias em local seco e sem iluminação. Deve-se agitar todos os dias, duas vezes ao dia. Depois disso, coar as folhas e adicionar mais ½ litro de álcool.
Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente.
Alterne a limpeza de duas maneiras: 1 dia com vinagre e álcool o outro com sal. Remova o xixi com papel toalha ou pano de chão. Aplique 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de álcool no piso, espalhe com a vassoura e deixe agira por 5 minutos.
Encha uma lata ou garrafa de plástico com pedras pequenas e, no momento que começar a levantar a perna, agite a lata para chamar a sua atenção. Isto irá interrompê-lo e quebrará com o foco. Ao virar-se para ver o objeto sonoro, será o seu momento, diga-lhe um "Não" firme.