Pedro I
Pedro I
Dom Pedro II
Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon
Localizada no Bairro de São Cristóvão, essa área de 155 mil metros quadrados, por muitos anos, foi propriedade da família Imperial Brasileira. O casarão, que hoje é o Museu da Quinta da Boa Vista, serviu como residência para Dom João VI, Dom Pedro I, Dom Pedro II e vários outros integrantes da coroa brasileira.
Após o casamento em 1817, D. Pedro e a Imperatriz, D. Leopoldina, passaram a residir no Paço. Ali nasceram a futura Rainha de Portugal, D.
Isabel do Brasil
Maria II, rainha de Portugal, Miguel (1820), falecido logo após nascer, João Carlos (1821-1822), Januária (1822-1897), futura condessa de Áquila, Paula (1823-1833), Francisca (1824-1898), futura princesa de Joinville, e Pedro Alcântara (1825-1891), futuro imperador D.
A Independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal, que se estendeu de 1821 a 1825, colocando em violenta oposição as duas partes dentro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
Quando seu pai faleceu, em 1826, Dom Pedro I foi nomeado Monarca de Portugal. ... Em seu lugar permaneceu seu filho mais novo, Pedro de Alcântara, que subiria ao trono como Dom Pedro II, que na época tinha 5 anos de idade. Após deixar o cargo de Imperador do Brasil, ele retorna a Portugal com o título de Duque de Bragança.
Maria Leopoldina de Áustria
Carlota Joaquina de Bourbon
Durante seu governo, D. Pedro II focou no desenvolvimento econômico e social do país, sendo construídas as primeiras linhas telegráficas e a primeira estrada de ferro do país. Foi nesse período que as leis abolicionistas avançaram: Lei Bill Aberdeen (1845);
Dom Pedro II foi imperador do Brasil entre 1840 e 1889, período no qual o país passou por muitas transformações. ... Foi deposto, em novembro de 1889, por meio de um golpe que resultou na proclamação da república.
Esse período estendeu-se de 1840, quando D. Pedro II foi coroado imperador após o Golpe da Maioridade, e encerrou-se em 1889, quando a Proclamação da República colocou fim na monarquia do Brasil. Foi um período de grandes transformações no país e marcado por importantes conflitos, como a Guerra do Paraguai.
A alforria concedida sem qualquer direito de indenização aos donos de escravos foi o catalisador do golpe que derrubou a monarquia e implantou a República no país, em 1889. ... Proclamada a república em 15 de novembro de 1889, dois dias depois o Imperador e sua família eram banidos do Brasil.