Quais as principais causas da cirrose heptica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cirrose é o desfecho de lesões no fígado que se cicatrizam, fazendo com que o órgão vá perdendo sua função e caminhe para a falência completa. É resultado de inflamações e agressões crônicas como o ataque de vírus (hepatites A,B,C…) ou abuso de bebidas alcoólicas.
Quais são os tipos de cirrose hepática?
Tipos de cirrose
Cirrose hepática. ...
Cirrose alcoólica. ...
Cirrose biliar. ...
Cirrose pós-necrótica. ...
Alcoolismo. ...
Infecções por hepatite viral B ou C. ...
Gordura no fígado (esteatose hepática) ...
Medicamentos.
Mais itens...•2 de abr. de 2019
Qual o tempo de vida de uma pessoa com cirrose?
A cirrose compensada, quando a pressão na veia portal se encontra em níveis normais a expectativa de vida e muito boa, em media de 12 anos.
Qual o tipo mais comum de cirrose?
Hepatite crônica C: É uma das causas mais frequentes de cirrose, ao lado da doença hepática alcoólica. A infecção por este vírus causa inflamação e danos de forma lentamente progressiva ao fígado, o que após vários anos pode levar à cirrose.
Quantos anos uma pessoa pode viver com cirrose?
A cirrose compensada, quando a pressão na veia portal se encontra em níveis normais a expectativa de vida e muito boa, em media de 12 anos.
Qual exame que detecta gordura no sangue?
Para confirmar a causa de gordura no sangue, o clínico geral poderá pedir um exame chamado lipidograma, em que serão observados os valores de triglicerídeos, LDL, HDL, VLDL e colesterol total. Veja o que significa os resultados deste exame.