O Estado Moderno teve formas de organização a partir do fim da Idade Média. Com o fim do feudalismo, teve o início os estados absolutistas. Nele, o poder estava concentrado na mão de um único líder, o monarca, que tinha suas decisões como supremas e absolutas. Era um estado pesado, com altos impostos e corrupção.
Resposta. Em 1967, com a primeira Constituição da ditadura militar, o Brasil passou a chamar-se República Federativa do Brasil, nome que conserva. ... Brasil: pelo nome que nosso país recebeu na sua descoberta, devido à quantidade de pau-brasil.
Em 1969, a Emenda Constitucional n.º 1, que trouxe na íntegra o texto da Constituição de 1967 com todas as alterações realizadas nos dois anos anteriores, passando a conter expressamente em seu título e artigo 1.º a inscrição "República Federativa do Brasil", nome oficial que perdura até a atualidade.
Com a Independência, em 1822, o Brasil foi alçado à condição de império, mudando seu nome para Império do Brasil, que prevaleceu até 1889. ... Em 1967, com a constituição elaborada durante a Ditadura Militar, o nome passou a ser República Federativa do Brasil, por conta do sistema federativo então já consolidado.
Você sabia que o nome oficial do Brasil entre os anos de 1889 (Proclamação da República) e 1967 foi República dos Estados Unidos do Brasil? Só a partir de então, o Brasil passou a se chamar República Federativa do Brasil.