Nem toda enzima é uma proteína, pois existem as ribozimas, que, diferente dos demais catalisadores biológicos, não são moléculas proteicas. A maioria das enzimas são proteínas, mas existem enzimas que n são constituído por proteínas, as ribozimas.
Muitas enzimas possuem, além da porção protéica propriamente dita, constituída por uma sequência de aminoácidos, uma porção não-protéica. A parte protéica é a apoenzima e a não protéica é o co-fator.
As enzimas são sintetizadas através de informação genética, desta forma, caso haja erro na passagem da informação ocorrerá erro na síntese da enzima e conseqüentemente na sua ação, levando á algumas doenças. Células podem sintetizar enzimas conforme a sua necessidade.
Para que servem as enzimas digestivas O corpo produz enzimas no sistema digestivo, incluindo boca, estômago e intestino delgado. Mas a maior parte é trabalho do pâncreas. As enzimas digestivas ajudam o organismo a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas.
O pâncreas é responsável por secretar enzimas que são capazes de digerir todos os principais nutrientes. As enzimas produzidas pelo intestino delgado reduzem os carboidratos de menor peso molecular e peptídeos de tamanho médio e grande, além dos triglicerídeos que são degradados em ácidos graxos livre e monogliceróis.
São bem poucas as contraindicações Quanto à alimentação, há recomendações para que, um dia antes da aplicação de enzimas e um dia depois, não seja feito o consumo de carne e derivados de porco ou de frutos-do-mar. É que pode ocorrer incompatibilidade entre as substâncias aplicadas e os componentes desses alimentos.Il y a 3 jours
Outros alimentos ricos em enzimas que você pode considerar: melões, manga, kiwi, uvas, abacate, mel cru e água de coco. Um dos fatos que acho mais legal na dieta das enzimas é que ela considera o indivíduo integralmente, com uma visão holística.
Por aplicação, as enzimas podem fazer a pessoa emagrecer em média 2kg". Após a avaliação é criado um protocolo de acordo com o que ela precisa ou deseja emagrecer.