Porque o livro chama Quarto de Despejo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
“Eu denomino que a favela é o quarto de despejo de uma cidade. Nós, os pobres, somos os trastes velhos.” A metáfora é forte e só poderia ser construída dessa forma, em primeira pessoa, por alguém que viveu essa condição.
Quantas páginas tem o livro Quarto de Despejo?
Quarto de DespejoMais 4 linhas
Qual é a autora do livro Quarto de Despejo?
Carolina Maria de Jesus
Quarto de Despejo/Autores
Qual é a crítica feita pela narradora em sua obra Quarto de despejo?
A importância do livro como uma crítica social Além de falar sobre o seu universo pessoal e os seus dramas cotidianos, o Quarto de Despejo também teve importante impacto social porque chamou a atenção para a questão das favelas, até então um problema ainda embrionário na sociedade brasileira.
Como começa o livro Quarto de Despejo?
Eu achei um par de sapatos no lixo, lavei e remendei para ela calçar. Carolina Maria é mãe de três filhos e dá conta de tudo sozinha. Para conseguir alimentar e criar a família ela se desdobra trabalhando como catadora de papelão, metal, e como lavadeira. Apesar de todo o esforço, muitas vezes sente que não dá conta.
Quais os principais problemas apresentados na obra Quarto de despejo?
Ela escreve seus diários como forma de escapismo e de denúncia social, relatando como é o cotidiano da favela, com os problemas da miséria, da violência e da fome.