1) Em caso de sujeito simples, o verbo concorda com o núcleo em número e pessoa: O aluno chegou atrasado. 2) Nos casos referentes a sujeito representado por substantivo coletivo, o verbo permanece na terceira pessoa do singular: A multidão, apavorada, saiu aos gritos.
Resposta. Quando o sujeito é representado pelo nome relativo QUE, o verbo concorda o seu antecedente. Nesse caso o pronome relativo ''que'' representa o sujeito ''eu'', então o verbo escolho concordará com o sujeito 'eu' (Eu escolho ...)
O uso do pronome relativo “quem” Entre os principais pronomes relativos está o “quem”. Esse pronome refere-se a um termo, que pode ser um substantivo ou pronome, chamado de “termo antecedente”, substituindo-o no início da oração seguinte, que obrigatoriamente estará subordinada à primeira.
Ken: Significa "belo", ou "nascido do fogo" ou ainda "saudável", "forte". Ken é um nome com duas possibilidades de origem, pode ter surgido como o diminutivo do nome inglês Kenneth, uma forma anglicanizada dos nomes gaélicos Coinneach e Cináed.
advérbio Do lado de cá, deste lado, quando comparado com outra coisa ou pessoa. Sob; abaixo ou embaixo de: o valor do livro está aquém do preço justo.