Avalia-se a flexibilidade para: Identificar grupos músculos-articulares com pouca flexibilidade possibilitando enfatizar aquelas regiões com exercícios de alongamentos. Avaliar a flexibilidade periodicamente é importante par verificar as possíveis alterações na amplitude do movimento com o passar dos anos.
Beber bastante líquido no perído de 24 h antes da avaliação ; Evitar alimentos, tabaco, álcool e cafeína 3h antes da avaliação ou teste; Evitar exercícios ou atividade física extenuante no dia da avaliação; Ter dormido de 6-8 h na noite anterior à avaliação.
Mas o mais importante é que se tenha uma avaliação do estado de saúde antes de iniciar a atividade física. ... O objetivo da avaliação é detectar as deficiências, as fraquezas e os pontos fortes do sujeito para que assim o profissional possa prescrever adequadamente qualquer programa de exercício.
A avaliação física é um procedimento de extrema importância no treinamento esportivo ou na prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética. Um número maior de informações ajudará o profissional a montar, de uma maneira mais personalizada, a planilha de treinos do seu aluno.
Para o que serve e como funciona o exame de bioimpedância? Muito solicitado em academias e pelos nutricionistas para auxiliar no diagnóstico geral de saúde, o exame de bioimpedância avalia a composição corporal do organismo, a fim de identificar ganhos ou perdas de acordo com o plano de treino ou da dieta.