EQST

Para Que Serve Hair Active?

Para que serve Hair Active?

Hair Active: Estimulante e revitalizante do crescimento capilar. Hair active é uma ativo que age reduzindo a queda dos cabelos nos 3 principais fatores que controlam o ciclo capilar: balanço hormonal, sistema vascular e metabolismo celular. Além de estimular e revitalizar o crescimento capilar.

O que é Follicusan?

Follicusan: é um bioativo idealizado especialmente para o tratamento preventivo das desordens funcionais do cabelo e couro cabeludo.

Como usar Active Hair?

  1. Aplicar o Spray duas vezes ao dia (manhã e noite), borrifando de 3 a 5 jatos, no couro cabeludo das áreas afetadas.
  2. Massagear suavemente com a ponta dos dedos de forma homogênea.
  3. Não enxaguar a cabeça após a aplicação. Deixe no mínimo 4 horas em contato com a pele para depois lavar.

Para que serve o Follicusan?

Follicusan é um grande aliado ao crescimento dos cabelos e para prevenção da queda dos fios. É um ativo que age na estimulação no couro cabeludo, previne caspas, e cuida dos cabelos danificados.

O que é fator de crescimento capilar?

Fatores de Crescimento são proteínas ou pedaços de proteínas (oligoproteínas) que atuam como mediadores químicos fisiológicos. Estimulam folículos capilares a produzirem cabelos mais densos e fortes.

Para que serve VEGF?

O factor de crescimento endothelial vascular (VEGF) é uma proteína de sinalização que promova o crescimento de vasos sanguíneos novos. VEGF faz parte do mecanismo que restauram o fluxo sanguíneo às pilhas e os tecidos quando é privado do sangue oxigenado devido à circulação sanguínea comprometida.

Qual o melhor fator de crescimento para Microagulhamento?

Nanofactor IGF (Fator de Crescimento Insulínico): Reduz e previne linhas e rugas por ativar a geração de novas células cutâneas, aumenta os níveis de colágeno e elastina da pele e reduz manchas avermelhadas. Fortalece os cabelos enquanto estimula os folículos capilares a produzir fios mais densos e fortes.

O que é fator de crescimento para Microagulhamento?

Além da indução de colágeno o microagulhamento potencializa a permeação de princípios ativos em até 80% [4]. Fatores de crescimento (FC) são biomoléculas ativas, responsáveis pela regulação do ciclo celular, atuando em nível de membrana celular, e provocando uma cascata bioquímica [22].

O que são fatores de crescimento e como eles podem ser classificados?

Os fatores de crescimento regulam importantes vias de sinalização das células. São moléculas biologicamente ativas, que controlam diretamente o ciclo celular, atuando na divisão, proliferação, migração, diferenciação celular e síntese de proteínas.

Quais fatores podem alterar o crescimento celular?

Fatores externos As radiações ultravioletas da luz solar, os raios X (principalmente com o contato frequente), o contato com agentes químicos e a infecção por alguns vírus podem provocar alterações na molécula de DNA capazes de modificar a estrutura de um ou mais genes.

Qual a função de um fator de crescimento?

A função dos fatores de crescimento não é somente a de estimular a proliferação celular mediante a regulação do ciclo celular, iniciando a mitose, mas também a de manter a sobrevivência celular, estimular a migração celular, a diferenciação celular e também a apotose.

Qual a importância dos fatores de crescimento celular para o processo de reparo?

No processo de reparação tecidual os fatores de crescimento desempenham papel fundamental, pois estimulam e ativam a proliferação celular, a angiogênese, a mitogênese e a transcrição genética.

Qual a importância da inflamação no processo cicatricial?

Fase inflamatória Essa rede de fibrina age como barreira para tentar impedir a contaminação da ferida e também como base para o processo cicatricial, servindo de apoio para a migração celular e estímulo para os fatores de crescimento.

Como é o processo de reparo tecidual?

O reparo inicia-se dentro de 24 horas após a lesão, pela migração de fibroblastos e indução da proliferação dessas células e células endoteliais. Após 3 a 5 dias, um tipo especializado de tecido, o tecido de granulação, característico do processo cicatricial, é encontrado no local da lesão.

Quais as etapas da cicatrização?

O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação. O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano e também é o principal componente da matriz extracelular dos tecidos.

Como é a fisiologia da cicatrização?

A fisiologia da cicatrização nada mais é que uma cascata de eventos celulares e moleculares, que envolvem processos bioquímicos e fisiológicos, sendo esses dinâmicos e simultâneos. Esse processo é desencadeado por qualquer perda tecidual, podendo essa perda ser variável, vem daí a definição do grau da lesão.