A identidade de Euler é a famosa equação matemática e ^ ( i * pi) + 1 = 0 onde e é o número de Euler, aproximadamente igual a 2,71828, i é o número imaginário onde i ^ 2 = -1 e pi é a proporção de um círculo circunferência ao diâmetro do círculo aproximadamente igual a 3,14. Seu nome é uma homenagem a Leonhard Euler, um matemático suíço que descobriu essa fórmula em 1700.
Conhecemos os números 0 e 1. Lembramos que o número pi é aproximadamente 3,14 e continua para sempre. O número e , como o número pi, continua para sempre e é aproximadamente 2,71828. O número i é nosso número imaginário onde i ^ 2 é igual a -1.
Vamos usar a fórmula de Euler para nos ajudar a calcular e ^ ( i * 2). Olhando para o que queremos calcular, vemos que o 2 está no lugar de nosso x , de modo que nos diz para substituir ax em nosso cosseno e seno por 2.
Eu tenho que alertá-lo quando você usar esta fórmula. Você pode ficar tentado a usar graus para ax ao calcular o cosseno e o seno, mas esta fórmula usa radianos. Os radianos são uma forma diferente de medir ângulos. Portanto, ao usar sua calculadora para resolver problemas, certifique-se de que ela esteja configurada para fazer cálculos em radianos e não em graus.
Os matemáticos chamam a identidade de Euler de uma beleza matemática porque inclui cinco constantes matemáticas (0, 1, e , i e pi) exatamente uma vez e também usa adição, exponenciação e multiplicação exatamente uma vez. É lindo em sua simplicidade e abrangência, tudo ao mesmo tempo. Usar a fórmula de Euler produz um número complexo com uma parte real (a parte do cosseno) e uma parte imaginária (a parte do seno).
Outra coisa a se notar aqui é que às vezes os matemáticos abreviam cos x + i sen x como cis x , então você pode ver a fórmula de Euler escrita como e ^ ( i * x ) = cis x .
O 360 já fez excelentes artigos sobre matemática aplicada. Mas, agora, nesta matéria, apresentamos como obter uma das mais belas identidades matemáticas utilizando as Séries de Maclaurin, a Identidade de Euler!
Conseguem perceber o que acontece? Na primeira soma infinita, temos a função cos(θ) e na segunda expressão, fica i.sen(θ). Portanto, uma forma de escrever essa relação seria:
Agora, precisamos calcular qual cosseno de 2 e seno de 2 são iguais. Voltamos para nossa calculadora e lembramos de mudar nossos cálculos para radianos. Conectando cosseno de 2 em radianos, obtemos -0,416. Seno de 2 nos dá 0,909.
Então, o que aprendemos? Aprendemos que a identidade de Euler é e ^ ( i * pi) + 1 = 0 onde e é o número de Euler aproximadamente igual a 2,71828, i é o número imaginário onde i ^ 2 = -1, e pi é a razão de um círculo circunferência ao diâmetro do círculo aproximadamente igual a 3,14. Batizada com o nome do matemático suíço Leonhard Euler, a identidade de Euler é o caso especial da fórmula de Euler , e ^ ( i * x ) = cos x + i sen x , quando x é igual a pi. Quando xé igual a pi, a equação nos diz que e ^ ( i * pi) = -1. Movendo o -1, obtemos a identidade de Euler.
Em outros momentos, apresentamos matérias explicando a origem do número "π" e do número "e". Há um universo de estudos dos matemáticos acerca desses números, amplamente utilizados por profissionais da área de exatas - e as suas particularidades podem até ser conferidas em algumas das matérias que já publicamos aqui no site!
Os matemáticos amam a identidade de Euler porque ela é considerada uma beleza matemática, pois combina cinco constantes de matemática e três operações matemáticas, cada uma ocorrendo apenas uma vez. As três operações que ele contém são exponenciação, multiplicação e adição. As cinco constantes que essa equação combina são o número 0, o número 1, o número pi, o número ee o número i .
Por que isso é tão bonito para os matemáticos? É uma beleza porque é uma equação tão simples que mostra a relação de tantas constantes da matemática. Você consegue pensar em outras equações que são tão simples e que relacionam o mesmo número de constantes?
Agora que calculei por seno e cosseno, escrevo em formato de número complexo com a parte real primeiro seguida pela parte imaginária. A parte imaginária tem o i seguindo o valor. É por isso que escrevi i após 0,909. Quando chegarmos a este ponto, terminamos.
A identidade de Euler é na verdade um caso especial da fórmula de Euler , e ^ ( i * x ) = cos x + i sen x , quando x é igual a pi. Quando x é igual a pi, o cosseno de pi é igual a -1 e o seno de pi é igual a 0, e obtemos e ^ ( i * pi) = -1 + 0 i . A parte imaginária 0 vai embora e obtemos e ^ ( i * pi) = -1. Mover -1 para o outro lado adicionando nos dá a identidade de Euler. Olhando para a fórmula de Euler, e ^ ( i * x ) = cos x+ i sen x , vemos que e levado a uma potência imaginária é igual a um número complexo consistindo de uma parte real (a parte cosseno) e uma parte imaginária (a parte seno).
Na opinião do físico Richard Feynman, essa é a expressão mais bela de toda a Matemática. Já segundo Saloman Khan - Khan Academy -, “If this does not blow your mind, then you have no emotions”.
e ^ ( i * 2) = -0,416 + 0,909 i
A Identidade de Euler reúne, talvez, os cinco números mais importantes da Matemática 0, 1, i, e, π em uma simples igualdade: ei π+1=0. Para verificar esta igualdade, vamos fazer a demonstração da Identidade de Euler. Para isso, vamos considerar o exponencial ex em sua forma de série infinita: ex=1+x1+x22!১৯ জুলাই, ২০১০
A característica de Euler é um invariante Topológico de muita importância, revelando-se um descobrimento de muito valor. Resumidamente o número de Eu- ler depende apenas da forma que toma o poliedro quando é deformado, de modo a tornar-se uma superfície suave.
A relação de Euler é usada para relacionar o número de faces, vértices e arestas de poliedros convexos. Assim, ela pode facilitar a contagem desses elementos.
Os corpos redondos, por sua vez, possuem superfícies curvas; logo, não possuem faces laterais. Eles também podem ser chamados de sólidos de revolução, haja vista que são formados pela rotação de uma figura plana (figura geradora) ao redor de seu eixo – entenda rotação como dar uma volta completa.
Corpos redondos são sólidos de revolução: são gerados pelo giro de uma curva ou de uma reta (ou segmento de reta), chamada geratriz, em torno de um eixo. ... poliedros não tem curvas,corpo redondo é aquele cujas faces são todas polígonos, como o cilindro, o cone ou a esfera.
A esfera possui centro (O) e raio (r), que formam um conjunto de pontos no espaço cuja distância com o centro é menor ou igual ao raio. Ela também possui como característica a simetria, ou seja, se cortada ao meio serão geradas duas partes exatamente iguais.
A esfera é um sólido geométrico estudado na geometria espacial, sendo classificada como um corpo redondo. Essa forma é bastante comum no dia a dia, como podemos vê-la na bola de futebol, nas pérolas, no globo terrestre, em alguns frutos, entre outros exemplos.
A esfera é um sólido geométrico obtido através da rotação do semicírculo em torno de um eixo. É composto por uma superfície fechada na medida que todos os pontos estão equidistantes do centro (O). Alguns exemplos de esfera são o planeta, uma laranja, uma melancia, uma bola de futebol, dentre outros.