Prevenir cãibras e favorecer a contração muscular, por ser rica em potássio; Ajudar a prevenir anemia, por conter ferro; Ajudar a relaxar e controlar a pressão arterial, devido ao seu teor de magnésio.
Massa puba ou simplesmente puba (do tupi antigo puba, "fermentado", ou pub, "mole") é uma massa extraída da mandioca fermentada. É largamente utilizada na produção de bolos, biscoitos e diversas outras receitas típicas do norte e do nordeste brasileiro.
Significado de Puba substantivo feminino [Brasil] A mandioca posta na água ou enterrada na lama até amolecer e fermentar. ... [Brasil: Norte] Boi de corte, gordo. adjetivo Mole, molenga.
360 calorias
Tabela de valor Nutricional
Farinha de amêndoas Uma das mais populares atualmente quando o assunto é alimentação low carb, a farinha de amêndoas é isenta de carboidrato e glúten, além de ser fonte de fibras, vitamina E e antioxidantes.
10 tipos de farinha que podem substituir a de trigo
Já as mais calóricas são a farinha de amêndoa (573 calorias por 100 gramas), linhaça (487 calorias por 100 gramas) e coco (429 calorias por 100 gramas). O elevado valor calórico destas últimas três farinhas deve-se ao facto de serem ricas em gordura, sendo que a de coco tem também um teor elevado de gordura saturada.
E quais farinhas ajudam no emagrecimento?
Essas farinhas são saudáveis, mas podem pesar na balança.
Farinha ou fibra de soja: rica em cálcio, fibra e antioxidantes, além de ser pouco calórica e substituir a farinha branca, a farinha de soja é isenta de glúten. A substituição pode ser completa ou dosada com outro farináceo. Utilize em receitas de pães, bolos, massas, panquecas ou para engrossar caldos.
4 - Farinha de aveia: Dentre os benefícios da aveia, com a farinha do grão não poderia ser diferente, fonte de fibras, proteínas, minerais e vitaminas, a farinha de aveia é responsável pelo bom funcionamento do intestino, ajuda a reduzir o colesterol e proporciona saciedade.
Receita da super farinha para emagrecer
Misturar uma colher de sopa (20g) da Farinha Seca Barriga em 200ml de água, suco ou leite desnatado. Consumir até três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. Para melhores resultados recomendamos ingerir bastante água durante o dia, e praticar atividade física continuamente.
Farinha de sorgo Pode se utilizado, por exemplo, para substituir o uso das farinhas de trigo em bolos, pães, tortas, biscoitos, broas e mingaus.
Então, 30 minutos antes pode colocar uma colher da farinha em água ou suco. Isso porque ela vai ajudar a proporcionar saciedade e diminuir a absorção de glicose. A nutricionista Sabrina lembra que não devem ser consumidas mais do que três colheres de sopa da farinha de maracujá por dia.
Ela pode ser consumida cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer. Mas também pode ser consumida nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros.
Farinha de Maracujá: para que serve e como fazer. A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.
Dentro do organismo ela forma um gel,dificultando a absorção rápida dos carboidratos de uma forma geral,inclusive da glicose. A farinha é feita se triturando a casca do maracujá e depois deve ser usada colocando-se uma ou duas colheres de sobremesa no leite ou num suco de frutas e depois beber.
De origem tropical e conhecido pelo seu sabor azedinho e poder calmante, o maracujá é indicado para o consumo de diabéticos, pois apresenta o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, além de apresentar bons teores de vitaminas A e C, complexo B e sais minerais.
Segundo a nutricionista, a fruta pode ser uma grande aliada das pessoas com diabetes. — O ideal é bater, no liquidificador, a polpa e a casca, que ajuda a absorver rapidamente o açúcar do organismo — diz Ana — Para cada duas polpas da fruta, o ideal é usar pelo menos meia casca de maracujá.
Ela pode ser consumida com frutas, na vitamina ou em sucos. Para a geleia, você só precisa de água, açúcar, suco de maracujá e as próprias cascas. Leve-as na panela de pressão com água e cozinhe por 30 minutos. Depois é só aproveitar a parte branca da casca e batê-la no liquidificador com o suco de maracujá.
A casca de maracujá é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, e fibras. Ainda, pode ser usada de diversas maneiras – como chá, farinha, em sucos e mais.
O chá deve ser preparado com as folhas do pé de maracujá. Basta colocar uma colher (sopa) dessas folhas picadas em uma xícara de água fervente e deixar repousar por cinco minutos. Adoçar a gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.
Modo de Preparo