Para que serve a Doutrina Religiosa? A "Doutrina" Religiosa serve para conhecermos mais sobre algum assunto religioso como citei anteriormente.
Trata-se de um conjunto de princípios, ideias e ensinamentos de autores e juristas que, no caso, servem de base para o Direito e que influenciam e fundamentam as decisões judiciais. É fonte do Direito, utilizada também para a interpretação das leis, fixando as diretrizes gerais das normas jurídicas.
O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, militar, pedagógico, entre outros.
O clero está disposto numa hierarquia ascendente, baseado nos 3 graus do Sacramento da Ordem (o Episcopado, o Presbiterado e o Diaconato), que vai desde do simples diácono, passando pelo presbítero, bispo, arcebispo, primaz, patriarca (em casos mais especiais) e cardeal, até chegar ao cargo supremo de Papa.
O ministro de louvor não pode ser somente um músico na igreja, alguém que seja um funcionário ou qualquer coisa do gênero. Mas sim ser cristão, estar comprometido com o evangelho, saber que o culto que está sendo prestado é para Deus e não para homens.
Cargo é aquilo que lhe é empregado e função aquilo que se exerce. Charles Ryrie diz que é comum haver confusão entre os dons que Deus concede na vida de um cristão e os cargos que ele pode ocupar na igreja.
As diaconisas frequentemente acompanham os diáconos ou sacerdotes em visitas a membros femininos da igreja, para manter os padrões de modéstia e privacidade. Elas também têm um papel ativo durante reuniões ao introduzir os párocos ao santuário e se certificando de que estejam confortáveis.
[ História religiosa ] Na Igreja cristã primitiva, mulher que exercia certas funções em actos religiosos, como na imersão baptismal a mulheres. 2. [ História religiosa ] Mulher de diácono, na Igreja primitiva.