Para Que Indicado O Colirio Maxitrol?

Para que indicado o colirio Maxitrol

O Maxitrol é um remédio que está disponível em colírio e pomada e tem dexametasona, sulfato de neomicina e polimixina B na composição, indicados para o tratamento de condições inflamatórias no olho, como conjuntivites, onde exista infecção bacteriana ou risco de ocorrer infecção.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

4.7. Efectos sobre la capacidad para conducir y utilizar máquinas

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

Os corticosteroides oftálmicos tópicos podem retardar a cicatrização de feridas da córnea. Os AINEs (antiinflamatórios não esteroidais) tópicos também são conhecidos por retardar ou atrasar a cura. O uso concomitante de AINEs tópicos e esteroides tópicos pode aumentar o potencial de problemas de cicatrização.

O medicamento já vem pronto para uso. Não encoste a ponta da bisnaga nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação da bisnaga e da pomada.

Fale Conosco

Fale Conosco

O Maxitrol colírio ou pomada é indicado para o tratamento da conjuntivite ou prevenção de infecções bacterianas oculares causadas por Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella/Enterobacter sp, Neisseria sp e Pseudomonas aeruginosa em adultos e crianças.

Não há dados disponíveis sobre o uso de neomicina ou polimixina B afetar a fertilidade masculina ou feminina. Existem dados clínicos limitados para avaliar o efeito da dexametasona sobre a fertilidade masculina ou feminina. A dexametasona demonstrou-se livre de efeitos adversos sobre a fertilidade em uma espécie de rato com gonadotrofina coriônica primária.

5.2. Propiedades farmacocinéticas

Maxitrol® é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção. Os esteroides oculares são indicados nas condições inflamatórias das pálpebras e conjuntiva bulbar, córnea e segmento anterior do globo, onde se aceita o risco inerente ao uso de esteroides em certas conjuntivites infectadas para se obter diminuição do edema e inflamação. Também são indicados na uveíte anterior crônica e traumas corneanos causados por queimaduras químicas, por radiação ou térmicas, e também em casos de penetração de corpo estranho. O uso da combinação com anti-infeccioso é indicado onde o risco de infecção é grande ou quando se suspeita que um número de bactérias potencialmente perigoso esteja presente no olho.

Maxitrol é um colírio e pomada oftálmica que combina três substâncias ativas para tratar inflamações oculares, como conjuntivite e ceratite. É de uso tópico e deve ser aplicado de acordo com a prescrição médica.

6.3. Periodo de validez

6.3. Periodo de validez

Veículo constituído de: cloreto de sódio, polissorbato 20, hipromelose, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio, cloreto de benzalcônio e água purificada.

Você deve aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é aplicar cerca de 1 a 1,5 centímetros da pomada no saco conjuntival de 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 19 de Janeiro de 2023

Efeitos Colaterais

Você deve usar Maxitrol® exclusivamente nos olhos. Antes de utilizá-lo, confira o nome no rótulo para não haver enganos. Não utilize-o caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.

Assim como qualquer medicamento, o Maxitrol pode causar alguns efeitos colaterais em alguns indivíduos. No entanto, nem todas as pessoas que utilizam esse medicamento terão efeitos colaterais.

Advertências e Precauções

Pode ocorrer hipersensibilidade cruzada com outros aminoglicosídeos, e deve-se considerar a possibilidade de que os pacientes que se tornam sensibilizados à neomicina tópica podem também ficar sensível a outros aminoglicosídeos tópicos e/ou sistêmicos.

Maxitrol® contém cloreto de benzalcônio que pode causar irritação ocular e é conhecido por alterar a coloração das lentes de contato gelatinosas. Evite o contato com lentes de contato gelatinosas. Se você está autorizado a usar lentes de contato, você deve ser instruído a retirar as lentes de contato antes da aplicação de Maxitrol® e esperar por pelo menos 15 minutos antes da reinserção.

Como devo armazenar o Maxitrol?

O risco de pressão intraocular aumentada induzida por corticosteroide e/ou formação de cataratas é aumentada em pacientes predispostos (por exemplo, diabetes).

Visão turva temporária ou outros distúrbios visuais podem afetar a habilidade de dirigir ou operar máquinas. Se ocorrer visão turva após a instilação, você deve esperar até que a visão volte ao normal antes de dirigir ou operar máquinas.

4.3. Contraindicaciones

4.3. Contraindicaciones

Devido às características desta preparação destinada para uso tópico, nenhum efeito tóxico é previsto quando administrada nos olhos nas doses recomendadas, nem em caso de ingestão acidental do conteúdo de um frasco.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se pode utilizá-lo.

É desconhecido se a dexametasona, neomicina ou polimixina B administradas pela via tópica oftálmica são excretadas no leite humano. No entanto, uma vez que os corticosteroides sistêmicos e aminoglicosídeos podem ser distribuídos para o leite, não se pode excluir o risco para a criança amamentada.

Como usar o colírio Maxitrol?

A dose usual é de 1 ou 2 gotas topicamente no saco conjuntival. Em casos graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo- se gradativamente a dosagem até a interrupção quando se notar melhor da inflamação. Em casos leves, as gotas podem ser utilizadas de 4 a 6 vezes por dia.

Quantos dias usar Maxitrol colirio?

Este medicamento não deve ser utilizado durantes longos períodos de tempo, mais de 10 dias, pois o uso prolongado de antibióticos pode ocasionalmente favorecer o aparecimento de infecções oculares secundárias.

Quais os efeitos colaterais do colirio Maxitrol?

Reações adversas incomuns Distúrbios oculares: ceratite (inflamação da córnea), aumento da pressão intraocular, prurido ocular (coceira), desconforto ocular e olhos irritados.

Como usar o colírio Cilodex?

Agite bem antes de usar. Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 ou 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 6 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 4 horas entre as doses por um período aproximado de 7 dias.

Qual o genérico do colírio Maxitrol?

Nepodex 1mg/g + 5mg/g + 6000UI/g, caixa com 1 bisnaga com 3,5g de pomada de uso oftálmico.

Como passar pomada na pálpebra do olho?

Veja como aplicar pomadas oftálmicas, em você ou em outras pessoas, passo a passo:
  1. Lavar bem as mãos. ...
  2. Retirar óculos, lentes de contato ou tampão ocular. ...
  3. Movimentar a cabeça para trás. ...
  4. Puxar a pálpebra para baixo. ...
  5. Aplicar a pomada. ...
  6. Fechar os olhos. ...
  7. Utilizar apenas a quantidade prescrita. ...
  8. Fazer intervalo entre medicamentos.
4 de dez. de 2018

Para que serve o medicamento Cylocort?

Para que é indicado É indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.

Para que é indicado o colírio Cilodex?

Cilodex® é indicado nas infecções oculares.

Para que serve o medicamento Cilodex?

CILODEX® pomada é indicado para o tratamento de infecções oculares causadas por microrganismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona.

Qual é o colírio Maxitrol?

O Maxitrol é um remédio que está disponível em colírio e pomada e tem dexametasona, sulfato de neomicina e polimixina B na composição, indicados para o tratamento de condições inflamatórias no olho, como conjuntivites, onde exista infecção bacteriana ou risco de ocorrer infecção.

Precisa de receita para comprar Maxitrol?

Maxitrol 1mg/g + 5mg/g + 6.000UI/g, caixa com 1 bisnaga com 3,5g de pomada de uso oftálmico. Este produto precisa ter apresentação de receita e não pode ser vendido online, devendo ser comprado presencialmente na farmácia.

Como colocar a pomada no olho?

Veja como aplicar pomadas oftálmicas, em você ou em outras pessoas, passo a passo:
  1. Lavar bem as mãos. ...
  2. Retirar óculos, lentes de contato ou tampão ocular. ...
  3. Movimentar a cabeça para trás. ...
  4. Puxar a pálpebra para baixo. ...
  5. Aplicar a pomada. ...
  6. Fechar os olhos. ...
  7. Utilizar apenas a quantidade prescrita. ...
  8. Fazer intervalo entre medicamentos.
4 de dez. de 2018

Quanto tempo dura o efeito do colírio anestésico?

ANESTALCON® Solução Oftálmica é um anestésico local de ação rápida para uso oftálmico. O efeito anestésico tem início em cerca de 30 segundos e persiste por 15 minutos ou mais.

Como usar corretamente a pomada Regencel?

Você deve aplicar a quantidade recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos; A dose usual é de 1 cm da pomada aplicada no saco conjuntival (parte interna da pálpebra) inferior, de três a quatro vezes ao dia, de acordo com a indicação ou a critério médico; Feche bem o tubo depois de usar.