No caso de expressar quantidade (peso, medida, preço ou valor), o verbo “ser” permanece invariável e sempre no singular, ou seja, o correto é usar “é necessário”, e não “são necessários” ou “é pouco”, e não “são poucos”.
Se a hora é singular, use o singular. Se plural, use a forma são.
Quando se trata de concordar com quantias, distâncias, horas, etc., o verbo ser deverá concordar com a expressão numérica: se ela for igual ou maior do que 2, usa o plural: “São quase duas horas“; “É uma e meia“; “Daqui ao centro são três quilômetros“; “Aqui está a conta: são dois mil reais“.
Verificado por especialistas. A palavra correta é "seriam". O vocábulo "seriam" se trata de uma forma verbal do vocábulo "ser". Assim, "seriam" está conjugado no futuro do pretérito na terceira pessoa do plural, isto é, "eles".
Uma possível explicação para a preferência por a que horas é que a resposta pretendida é uma hora exata: «A que horas começa o show?» «Começa às nove horas.» Já a hora disto e a hora daquilo aparece muito a seguir ao verbo chegar: Chegou a hora de ir para a cama (é verdade).