– O apicultor é o profissional que atua na área de criação e tratamento de abelhas. Dessa forma, e comum que este mesmo profissional trabalhe com extração e confecção de produtos provenientes desse inseto, tais como o mel, o própolis, a geleia real, dentre outros.
Além do mel temos própolis, pólen, geleia real, entre outros.
O consumo do mel ajuda a proteger e a recuperar a mucosa gástrica, por meio de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, contribui para a manutenção das boas bactérias do sistema gastrointestinal. Com isso, pode ser eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais leves.
Por apresentar propriedades antissépticas e antioxidantes, a limpeza de pele com mel hidrata a pele e garante a ela um aspecto saudável. Além disso, a substância é capaz de balancear a quantidade de bactérias presentes no rosto, diminuindo as chances de acne e favorecendo processos de cicatrização.
Quantidade recomendada de mel O quanto consumir de mel por dia pode variar entre uma colher de chá, cerca de 10 gramas, a uma colher de sopa, aproximadamente 25 gramas. É importante ressaltar que este alimento deve ser inserido em uma dieta saudável.
Num frasco de vidro com tampa, adicione o mel e o suco de limão e coloque as gotas de extrato de própolis. Mexa bem com uma colher para misturar bem todos os ingredientes. Este xarope deve ser tomado 3 a 4 vezes por dia ou sempre que sentir a garganta seca e arranhada, durante alguns dias até os sintomas desaparecerem.
Quando consumimos a água com limão e mel, estamos ingerindo uma solução que favorece a proteção antibactericida do nosso organismo, e também aumentando os níveis de colágeno, evitando a flacidez e deixando a pele limpa e saudável.
O limão possui propriedades bactericidas e antivirais, e a vitamina C ajuda a melhorar o sistema imunológico. Por isso o chá de limão é um remédio caseiro para tosse causada por infecções.
Remédio caseiro para tosse: 12 opções aliviam o sintoma