Uma língua artística (ou artlang em inglês) é uma língua artificial (ou conlang) desenvolvida por puro prazer estético. Diferentemente das linguagens projetadas ou linguagens auxiliares, línguas artísticas geralmente têm sistemas irregulares de gramática, o que é muito semelhante à linguagem natural.
A linguagem artística é aquela desenvolvida pela estética. As principais modalidades dessa linguagem são: as artes visuais, o teatro, a música e a dança. A mensagem é transmitida por subjetivismo, emoção e fantasias através de canais de comunicação.
Resposta. A arte visual também é definida como uma linguagem. Existe um conjunto de elementos que estrutura a arte visual e que pode ser ensinado e aprendido. Esses elementos carregam consigo interpretações e significados que estão ligados aos sentimentos humanos.
Resposta. A arte é de certa forma uma linguagem e uma forma de comunicação. A arte é a manifestação artística, social e cultural, e uma maneira de expressão, é também uma maneira de comunicação. Arte, linguagem e comunicação são coisas que estão ligadas.
As artes visuais fazem parte de uma categoria da área artística que estabelece as várias formas de expressões visuais. ... Por isso, as artes visuais ainda podem ser compreendidas como um conjunto de arte que pode representar o mundo real ou imaginário mediante a percepção da visão.
Linguagem convergente: coincide com idéias, tendências sociais, culturas ou econômica de outros. Ex: Arquitetura, Ilustração, Videoclipe, Design, Moda, etc.
Tema bastante discutido na área da Arte Contemporânea, a arte híbrida é aquela em que são produzidos trabalhos que não se limitam a apenas uma linguagem, cultura e/ou sociedade na tentativa de criar algo novo.
Resposta: A arquitetura é uma linguagem que converge para a arte, pois possui uma preocupação estetica, mas. também possui a preocupação com a funcionalidade. ... Podemos dizer que o processo de criação de um arquiteto envolve a parte técnica.
Resposta: Desde o Renascimento, a arquitetura é considerada uma das artes plásticas. Sociologia e filosofia também estão presentes, com tendências como racionalismo, construtivismo e fenomenologia sendo parte importante da história e das teorias da arquitetura.
Entendo então que arquitetura pode sim ser considerada uma arte, por possuir, assim como qualquer outra obra, os aspectos da forma e os aspectos históricos que compõem seu significado na vida das pessoas que frequentam o edifício ou passam por ele. ... Arquitetura é mais que a simples criação de edifícios.
"Arquitetos são responsáveis pela FORMA do ambiente construído, não seu conteúdo... Arquitetura NÃO É ARTE, embora a FORMA seja nossa contribuição específica para a evolução da sociedade. ... E é exatamente por isso que a arquitetura é considerada arte.
Assim o espaço físico transformou-se ator na relação entre a arquitetura e arte, reforçando a arquitetura como base para arte. E este espaço físico não constitui meramente um ambiente para as obras de arte (os objetos), mas um local de promoção de experiências para as pessoas que nele se encontram.
A Arquitetura é um tipo de manifestação artística muito antiga e que reúne construções e/ou edificações que apresentam um propósito ou finalidade. ... Observe que diferente de simples construções, a arquitetura como arte visual possui uma pretensão estética e criativa criada pelos arquitetos.
A arte é uma forma de expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Arquitetura refere-se a toda construção e modelagem artificial do ambiente físico, incluindo seu processo de projeto e o produto.
Na realidade, como visto acima, o conceito é justamente a ideia (ou o conjunto de ideias) que reflete nossa intenção em relação a um projeto. Se não temos intenção nenhuma na hora de propor um edifício, ficamos livres para propor qualquer coisa.
Conceito de projeto Um projeto é um empreendimento único, com início e fim determinados. Ele demanda recursos, é conduzido por pessoas e visa a atingir objetivos predefinidos. ... O exemplo também evidencia a importância do processo de comunicação entre as partes interessadas para o sucesso do projeto.
De modo geral, o partido — também conhecido como estratégia ou conceito — compreende a discussão de aspectos que irão nortear a implantação e distribuição de um programa, estrutura e relações de espaço de um projeto arquitetônico (BISELLI, 2011).
Conceito para projeto arquitetônico: como desenvolver ideias