A flexão de gênero, geralmente, é feita da seguinte forma: os adjetivos terminados em -o (masculino) mudam para -a (feminino). os adjetivos terminados em -ês, -or e -u (masculino) mudam para -a (feminino). os adjetivos terminados em -ão (masculino) mudam para -ã ou -oa (feminino).
As Flexões de Gênero do Substantivo referem-se ao masculino e feminino de seres, objetos e entidades. Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. Exemplos: o quarto, um médico. ... Exemplos: a sala, uma médica.
O espelho de Vênus (♀) e o escudo de Marte (♂) são símbolos criados pela alquimia e que aludem aos deuses da Roma antiga. Na mitologia romana, Vênus era a deusa do amor, associada com harmonia, beleza e empatia, enquanto Marte era o deus da guerra, associado com agressão, força e impulsividade.
1. Próprio de ou relativo a homem (ex.: identidade masculina; ponto de vista masculino). 3. Próprio de ou relativo a macho (ex.: órgão sexual masculino).
Significado de antropo: Algo relativo ao homem.
/Dúvidas /Masculino ou masculina? As duas formas – masculino e masculina – existem na Língua Portuguesa quando a classe gramatical é adjetivo. Ou seja, ambas as expressões estão corretas. Masculino, como adjetivo, significa referente ao homem, ao macho; próprio do macho.
Busca por adjetivo adjetivo masculino singular. ... Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro,... adjetivo s.m. Palavra que qualifica, caracteriza ou classifica, um substantivo, quando localizada ao lado deste.
Relativo é um adjetivo usado para caracterizar algo como relacionado de outra coisa, demonstrando que há uma relação ou referência entre ambos. Quando se diz que determinada situação é relativa de outra, por exemplo, quer dizer que a primeira está ligada a segunda, sendo uma consequência ou desencadeadora desta.
adjetivo Que denota ou demonstra algum tipo de relação; relacionado. Que faz referência a; que pode se referir a algo ou alguém; referente: o valor relativo ao mês passado já foi pago. Cuja ocorrência se dá ao acaso; casual: honestidade é coisa relativa.
Os pronomes relativos são: que, quem, o qual (a qual, os quais, as quais), onde (equivalendo a em que), quanto (quanta, quantos, quantas) e cujo (cuja, cujos, cujas) e podem ser precedidos ou não por preposições.
São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mencionados anteriormente e com os quais se relacionam. Introduzem as orações subordinadas adjetivas. Por exemplo: ... O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada.
E aí vai uma dica importantíssima: para saber se ele realmente é um pronome relativo, basta substituí-lo por “o qual, os quais, a qual, as quais”. Logo, o porquê de tal classificação. Dependendo da situação, o “que” pode atuar ora como conjunção integrante ora como pronome relativo.