1. Como ser educado no cotidiano
Para obter sucesso na vida profissional é necessário ter um bom comportamento no ambiente empresarial.
Sinopse. O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso.
15 dicas para conviver em sociedade
Boas maneiras: 15 regras de etiqueta à mesa
Modos e Regras de etiqueta à mesa
10 regras de etiqueta que todo profissional deveria seguir
24 regras simples de etiqueta à mesa
Seja educado. Você deve evitar de maneira consciente envergonhar a si mesmo e ao seu anfitrião. Coma aos poucos, não mastigue com a boca aberta, não fale com comida na boca e não coloque os cotovelos sobre a mesa.
Algumas dicas básicas:
O pão deve ser partido em pequenos pedaços sempre em cima do prato respectivo e nunca ser levado à boca inteiro para ser trincado. Evite que as migalhas se espalhem pela mesa cortando pequenos pedaços de pão em cima do prato respectivo.
Em refeições informais pode-se comer o pão antes, entre e depois. Mas, atenção, com um risco: os anfitriões podem pensar que o convidado ainda está com fome e que não tenha gostado dos pratos servidos. . Nos jantares formais, o pão é colocado na mesa dentro de uma cesta e já com algumas fatias cortadas.
Coloque o croissant em cima de um prato. Pegue o garfo e a faca nas mãos como preferir e corte o croissant em pedaços. Esse é o jeito de comer croissant que faz menos sujeira possível.
Segundo o presidente da Abip, Paulo Menegueli, cada região do país e cada brasileiro tem um jeito único de comer o pão francês. “Seja com ovo, queijo, manteiga, leite condensado ou tantas outras maneiras que faz a gente feliz.
Já a versão branca, o tradicional pão francês, consumido com moderação, é uma fonte de energia imediata para os atletas e crianças, por exemplo. Segundo a nutricionista Thaís Leopoldo, os pães podem ser incluídos na nossa alimentação no café da manhã ou como lanche da tarde, sempre tendo equilíbrio durante o consumo.
“Para as pessoas que adoram pão, não é obrigatório excluírem-no do dia a dia. Numa alimentação saudável ou até numa dieta de emagrecimento, este alimento pode estar presente, desde que seja numa dose entre as 50 e as 70 gramas, preferencialmente uma vez por dia.”
Isso representa, num pãozinho de 50g de peso, pelo menos 0,75g de sal por unidade. Portanto, uma pessoa que come seis pães por dia – três no café da manhã e três no jantar – está ingerindo 4,5g de sal diariamente, ou seja, quase a totalidade recomendada pela OMS.
Para a nutricionista Anita Sachs a necessidade varia de pessoa para pessoa, mas indica uma regra a ser seguida: “normalmente, ingerir 100 gramas de pão por dia não tem qualquer problema, pois contabiliza entre nove e onze porções diárias de cereais que a pessoa pode comer”, explica Anita.
Carboidrato a noite engorda? Na verdade, o maior problema não é o horário, mas o que é ingerido e a quantidade. Existem carboidratos de alto índice glicêmico, como pão francês, arroz branco, macarrão e doces.
O consumo em excesso pode causar diabetes Quando os amidos dos pães entram na corrente sanguínea como glicose, eles aumentam os níveis de insulina e de açúcar do organismo humano. Isso significa que, se consumido em excesso, o alimento pode provocar diabetes em longo prazo.