Nutricionistas sempre recomendam o consumo da gelatina na substituição de receitas calóricas e que podem ser incluídas como um lanche intermediários das refeições maiores. Além de ajudar no processo de emagrecimento, a gelatina é uma excelente fonte de colágeno.
O colágeno reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. A gelatina ajuda na nutrição destes tecidos, mantendo a hidratação e integridade das articulações. O alimento desempenha um papel importante na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose e osteoporose.
As gelatinas feitas nos hospitais geralmente são direcionadas a esses pacientes, mas seus benefícios podem se aplicar a todos. A sobremesa rica em colágeno absorve água e ajuda a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.
10 benefícios fantásticos da gelatina incolor para sua saúde
A melhor forma de consumir gelatina é em pó e sem sabor, segundo a nutricionista “Não precisa fazer a gelatina como manda a embalagem, deixá-la durinha, ela é boa de todo jeito. Minha dica é bater na vitamina ou com seu suco.
A receita. Ela leva cinco gramas de gelatina sem sabor e 1/4 de copo de água fria. Deve-se misturar os dois ingredientes e deixá-los descansando, fora da geladeira, durante a noite e madrugada.
Ela pode ser incorporada ao cardápio diário de diversas maneiras, em pratos doces ou salgados, sucos e iogurtes. As gelatinas sem sabor são melhores do que as coloridas? O efeito nutricional é o mesmo. A gelatina sem sabor permite a mistura de sucos ou frutas diversas, ou o uso em pratos salgados.
Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.
A diferença entre as duas substâncias, é que o colágeno hidrolisado possui uma composição aminoacídica, enquanto, a gelatina é uma proteína completamente desnaturada, portanto, pode ser usada apenas como emulsificante nas preparações.
A resposta é sim, mas só em alguns casos. Acontece que o corante existente nas gelatinas com sabor vai ter efeito em contato com cabelos escuros, como os pretos e castanhos, mas pode manchar os fios mais claros.
Em síntese, basta que você aplique a gelatina, ao menos uma vez na semana, em seu cabelo. Isso irá garantir a revitalização por muito tempo.
Aprenda como usar: 'Misturada a um creme de pentear' Além de ser livre de substâncias prejudiciais, a gelatina pode ajudar na saúde do cabelo.
Misturinha caseira com gelatina em pó no shampoo
A gelatina tem o efeito de encorpar os fios, e pode ser usada toda semana. E o colágeno tem o poder de proteger, deixar o cabelo com mais brilho e encorpado. Ele tem o efeito reconstrutor, mas não deixa os fios rígidos como a queratina, por isso máscaras com o colágeno podem ser usadas toda semana.
10 produtos para cuidar de cabelos finos