Significado de Onipotente adjetivo Cujo poder é absoluto; que tudo pode; todo-poderoso.
Deus é onipotente, onisciente, onipresente e onividente. “Onipotente” significa que Ele é todo-poderoso, pode tudo, menos cometer pecado, que seria uma falta de amor infinito para com alguma de suas criaturas como Ele ama a Si mesmo. ... “Onisciente” quer dizer que Ele sabe tudo.
Davi diz no quarto verso: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces”. Deus não sabe apenas os fatos, mas as palavras e também os pensamentos! ... Quando esta palavra ocorre no Novo Testamento ou na Septuaginta, ela também significa “todo-poderoso” ou onipotente.
Significado de Onisciente adjetivo Que sabe tudo, em que há onisciência: o Deus onisciente e único é o dogma das religiões monoteístas. Etimologia (origem da palavra onisciente).
Onipotente significa alguém que é capaz de fazer tudo, não tem nenhum tipo de dificuldade e que é Todo-poderoso. ... Onipotente é aquele ser que tem poder ilimitados, onisciente é alguém que possui todo conhecimento do mundo, em todas as áreas, e onipresente é o ser que está presente em toda parte, em todos os lugares.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis” (Romanos 1. 18-20 NVI).
Alguns teólogos classificam os atributos de Deus de acordo com os três elementos da personalidade: intelecto, sensibilidade e vontade. Sob o intelecto seria colocado a onisciência de Deus. Sob a sensibilidade seria agrupado o amor, a santidade e verdade de Deus. Sob vontade seria listado a onipotência de Deus.
Atributos Comunicáveis de Deus
Sl 90.
Atributos divinos do Espirito Santo: eternidade; onipresença; onipotência e onis
Doutrinas majoritárias. O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
O Espirito Santo é chamado de Deus, pois o apóstolo usa alternadamente os nomes “Deus” e “Espírito Santo”. Isso porque o cristão é templo de Deus (Jo 14.
Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.
Os dons do Espírito são inúmeros, portanto, ao falar em sete, podemos dizer que recebemos todos os seus dons. São Paulo, em Gálatas 5, 22-23, fala nos “frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si”.
No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja. ... Dons que revelam muitas coisas. São eles: Palavra da sabedoria.
O que são os 5 Ministérios de Efésios 4:11?