De forma resumida, os ambientes virtuais são um conjunto de diretórios que isolam versões do Python e de bibliotecas de forma local, separando-as das versões globais que acompanham o sistema operacional.
Na KingHost para utilizar virtualenvs é bem simples, somente precisamos instalar a biblioteca com o pip, e criar o diretório onde iremos armazenar o conteúdo. No passo a passo abaixo, iremos verificar como criar e utilizar virtualenvs. O primeiro passo é instalarmos o virtualenv utilizando o comando pip.
Como deixar / sair / desativar um virtualenv do Python
Ativando uma virtualenv Após criar uma virtualenv, precisamos ativá-la para que possamos instalar os pacotes necessários do projeto. Para isso, utilizamos o seguinte comando: source nome_da_virtualenv/bin/activate (Linux ou macOS) nome_da_virtualenvScriptsactivate (Windows)
Objetivos
Criando um Projeto Podemos criar um novo projeto a qualquer momento. Para fazer isso, basta clicar em File -> New Project no menu superior da janela principal do PyCharm. Primeiro, especificamos o nome do projeto - no nosso caso será apenas banco. Note que o PyCharm sugere um local padrão para salvar o projeto.
Criando um projeto
Abra a linha de comando (Windows) ou o Terminal (Mac/Linux) e digite python . O Python irá ser carregado e irá mostrar sua versão. Você será levado para a linha de comando do interpretador Python, mostrada como >>> . Digite print("Olá, Mundo!") e pressione ↵ Enter .
Neste módulo, você vai:
Abra seu menu de aplicativos e inicie o Visual Studio Code e na tela inicial dele pressione F1 para abrir a tela de execução de comandos. Procure pelo comando Shell Command: Install 'code' command in PATH para adicionar o Visual Studio Code ao PATH do seu sistema operacional.
1º passo: Instalar o Python na sua máquina Acesse o site oficial do Python: https://www.python.org/downloads e clique em download! A instalação é basicamente avançar, avançar e concluir. Depois digite python na barra de busca.
No prompt de comando digite python e tecle ENTER. Se a sua instalação do python deu certo e você marcou a opção de adicionar o python no PATH como eu sugeri, o prompt do python será aberto apresentando tres caracteres >>> indicando que você já pode executar comandos python.