Análise do poema No Meio do Caminho. As pedras mencionadas nesta poesia podem ser classificadas como obstáculos ou problemas que as pessoas encontram na vida, descrita neste caso como um "caminho". Essas pedras podem impedir a pessoa de seguir o seu percurso, ou seja, os problemas podem impedir de avançar na vida.
Em seu poema, No meio do caminho, Carlos Drummond de Andrade poema sobre o que seria um acontecimento simples e banal, mas que ao ser dada a devida importância, simboliza de muitas formas os problemas mundanos enfrentados pelo homem em sua vida.
Podemos apontar que o cenário que se propõe ao leitor do poema trata-se de um impedimento real ao prosseguimento. Essa pedra que o mesmo aponta é de cunho figurativo, algum obstáculo enfrentado em sua vida, mas também poderia ser algo literal.
Do ponto de vista linguístico, não há nada de errado. Sob a ótica da gramática normativa, no entanto, há um erro grave. É que não se pode usar o verbo ter como verbo impessoal. Para a norma padrão, o correto seria: havia uma pedra no meio do caminho.
Este poema é composto por uma única estrofe com dez versos (décima), sem rimas ou sílabas métricas. O que chama muito à atenção neste poema é a repetição de palavras.
Fernando Pessoa
Peter, o sapateiro, não desejava vendê- los; queria primeiro descobrir como haviam aparecido em sua mesa.
adjetivo Cansado; que está exausto; que sente fadiga ou cansaço; que acabou por se fatigar: tinha o corpo fatigado.
Cansado; que está exausto; que sente fadiga ou cansaço; que acabou por se fatigar: tinha o corpo fatigado.
Significado de Repasto Alimento que se toma geralmente em horas certas. Banquete.
6 sinônimos de trôpegos para 2 sentidos da palavra trôpegos: 1 coxos, mancos, manquitolas, capengas.
Significado de Comparsaria substantivo feminino Conjunto de comparsas.
César Augusto: Significa "imperador sagrado" ou “aquele que é consagrado e cabeludo”. César Augusto é um nome tipicamente masculino, formado a partir da junção dos nomes César e Augusto.
Foi o fundador do império romano e governou na época do nascimento de Jesus (Lc 2:1). Também conhecido como Otávio ou Otaviano, era o filho adotado de Júlio César, cujo assassinato desencadeou uma briga pelo poder, travada entre ele, Lépido e Marco Antônio.
Caio Júlio César Otaviano Augusto (nascido Caio Otávio) foi o primeiro imperador romano. Ele era sobrinho-neto de Júlio César e por ele foi adotado. Assim como Júlio César, Otávio também compôs um triunvirato, o Segundo Triunvirato Romano, uma aliança efetivada para que líderes dividissem o poder.