Os maçons usam três pontos na escrita e na assinatura Na escrita os maçons usam três pontos que são colocados na forma de um triângulo. ... Existem muitas explicações para o uso dos três pontos pelos maçons, como o fato de que o triângulo é a representação de Deus ou do ciclo de nascimento, vida e morte.
As reticências marcam uma suspensão da frase, devido, muitas vezes a elementos de natureza emocional. Empregam-se: - Para indicar continuidade de uma ação ou fatoPor Exemplo: O tempo passa...
TRÊS PONTOS Lembra o místico delta, faz referência ao tripé liberdade, igualdade e fraternidade e às qualidades indispensáveis ao maçom: amor, vontade e inteligência.
Um dos mais importantes símbolos da maçonaria é o triângulo que carrega um olho em seu centro. Ele faz referência ao Grande Arquiteto do Universo, aquele ser de natureza onisciente que tudo vê e tudo julga.
O símbolo da maçonaria remete aos instrumentos dos trabalhadores que, na Idade Média, dominavam as técnicas de construção em pedra.
Triângulo: é a letra grega delta, que representa mudança e fluidez, ou um circuito que volta ao princípio. Também representa coisas que acontecem em três, como pensar, falar e dizer a coisa certa. Quando tem um dos lados abertinhos, representa algo aberto a mudanças.
O significado destes símbolos variam de grupo para grupo. Para alguns, eles são um lembrete simbólico de mortalidade. Para outros, o símbolo tem uma referência religiosa (como acontece com os Cavaleiros Templários Maçônicos, para a qual o crânio e os ossos simbolizam o Gólgota, (o local da crucificação de Jesus).
Segundo ele, o obelisco foi construído pela Grande Loja Maçônica do Amazonas com o objetivo de homenagear as obras filantrópicas e mostrar à população o que é a maçonaria. ... Nosso objetivo é apenas prestar uma homenagem às boas ações maçônicas.
Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna. Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”.
O nome Estrela de Davi vem do hebraico Magen Davi, literalmente “Escudo de Davi”. Segundo a tradição judaica, os soldados do rei Davi – um dos principais personagens do Antigo Testamento – traziam no escudo o hexagrama para atrair a proteção divina.
2) Pentagrama A estrela de cinco pontas pode ser encontrada em fragmentos de cerâmica de mais de 4 mil anos. Contudo, o símbolo foi popularizado por Pitágoras, que afirmava que o 5 era o número do homem, pois tanto a alma quanto o corpo poderiam ser divididos em cinco partes.
Na religião wicca, o pentagrama está relacionado a um dos símbolos pagãos mais usuais na magia cerimonial, pois significa a natureza em harmonia, cada ponta é um Page 2 Trabalhos X EGEM X Encontro Gaúcho de Educação Matemática Comunicação Científica 02 a 05 de junho de 2009, Ijuí/RS elemento: água, terra, fogo, ar e ...
Estrela de Cinco Pontas Sendo a Estrela do Oriente ou a Estrela Iniciação, é para os Maçons cristãos a que simbolizou o nascimento de Jesus, para estes é o símbolo do Homem Perfeito, da Humanidade plena entre Pai e Filho As Estrelas representam as lágrimas da beleza da Criação.
O número 9 é considerado sagrado na Fé Bahá'í, sendo comumente utilizado como um de seus símbolos uma estrela de 9 pontas. ... Por outro lado simboliza as nove religiões divinamente reveladas que são o sabeísmo, hinduísmo, budismo, zoroastrismo, judaísmo, cristianismo, islamismo, fé babí e fé bahá'í.
Etimologia. A palavra Bahá'í é usada tanto quanto um adjetivo para se referir à Fé Bahá'í quanto um termo para se referir aos seguidores de Bahá'u'lláh. A palavra não é um substantivo que significa a religião como um todo. É derivada do árabe Bahá' (بهاء), que significa "glória" ou "esplendor".
Os símbolos ajudam a criar um corpo que exprime os valores morais da sociedade, os ensinamentos, criando um sentimento de solidariedade entre os seguidores religiosos, ou funcionando como uma forma de trazer um adepto mais perto de seu deus ou deuses.
Objetos, construções, elementos da natureza e pessoas, por exemplo, podem se tornar simbolos quando são ressignificados por alguém ou um grupo. O simbolo é mais que uma imagem: ele transmite significados e sentidos. Nas tradições religiosas também é assim. Os simbolos sagrados aproximam os seres humanos das divindades.
Os principais símbolos do catolicismo são:
A Cruz foi adotada como símbolo pelo Cristianismo por causa de Jesus Cristo ter sido crucificado e representa a Santíssima Trindade: a extremidade superior representa Deus (o Pai) no Céu, a extremidade inferior representa Jesus Cristo (o Filho) na Terra e as duas extremidades horizontais representam o Espírito Santo.
Ela só foi adotada pelos cristãos quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz, no início do século 4.