Hadassa: Significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O nome Hadassa tem origem no hebraico Hadassah, derivado da palavra hadas, que quer dizer "mirto" ou "murta".
Significado do nome Hadassa. Hadassa significa primeiramente mirto ou murta, uma espécie de planta, ainda que outras interpretações como alegre e proteção também sejam bastante...
Hadassa é a versão portuguesa do nome hebraico Hadassah, e significa "mirto" ou "murta" em português. Hadassa é também o nome da personagem bíblica Ester, cujo nome é também um dos livros do antigo testamento na Bíblia.
O nome Hadassa é citado em apenas uma passagem bíblica localizada no Velho Testamento das Escrituras Sagradas. Ela ocorre no livro Ester, cuja autoria é atribuída à ela.
Alguns compostos que marcaram presença: Hadassa Vitória (20 registros), Hadassa Emanuelly (12 registros) e Hadassa Fernanda (6 registros).
Radassa: Variação do nome Hadassa. Significa "mirto", "murta, "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência".
Nando Rodrigues volta às novelas e diz: "Quero muito fazer um vilão" Na trama, Nando viverá Radamés, braço direito do faraó do Egito na época de Abraão, segundo a Bíblia.
Moisés nasceu por volta do ano 1525 a.C. Na época de Moisés, o Egito era potência mundial, rodeado de grandes monumentos e cheio de prosperidade territorial e material. Era o centro mundial da engenharia, matemática e astronomia. O Egito foi fundado por Mizraim, filho de Cão, logo após o dilúvio.
Moisés histórico O judaísmo rabínico calculou o período de vida de Moisés correspondente a 1391–1271 AEC; Jerônimo sugeriu 1592 AEC, e James Ussher sugeriu 1571 AEC como seu ano de nascimento.
Os 613 mandamentos ou 613 mitzvot (do hebraico:תרי"ג מצוות ou mitzvot sendo TaRYaG um acrônimo do valor numérico "613") é o conjunto de todos os mandamentos que, de acordo com o judaísmo, constam na Torá (os cinco livros de Moisés).
Dentro da história do povo hebreu, Moisés teria vivido no Século XV antes de Cristo, e sido o responsável pela libertação do povo hebreu da escravidão no Egito e pela sua condução à Terra Prometida, assim como por ter sido responsável pelo estabelecimento dos Dez Mandamentos.