O que é Dysport? O Dysport é um medicamento aplicado via intramuscular ou subcutânea, que tem como princípio ativo a toxina botulínica A — agente bloqueador neuromuscular — produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
Xeomin® é um medicamento que relaxa os músculos. A toxina botulínica A bloqueia a musculatura pela inibição da liberação de acetilcolina. As terminações nervosas da junção neuromuscular não mais respondem aos impulsos nervosos e a liberação de neurotransmissores é impedida, resultando na paralização muscular.
Dysport – laboratório Ipsen; Xeomin – laboratório Merz; Prosygne – laboratório Cristália; Botulift – laboratório Bergamo.
R$ 600,00
Cada ponto tem 2 unidades da Toxina Botulínica, a quantidade necessária para ser ter efeito num circulo com diâmetro de 1,5 cm. Assim sendo, para se tratar a testa e as rugas da glabela (entre as sobrancelhas) necessitamos de 10 a 12 pontos de aplicação e para os pés-de-galinha 8 pontos (4 de cada lado).
Preço: R$ 1.
O efeito do Botox é muito satisfatório, mas ele tem uma duração determinada. Nas mulheres, ele dura de 4 a 6 meses, e nos homens dura até 4 meses em média, pois eles têm uma musculatura mais forte. Por isso, é preciso fazer reaplicações periódicas para manter o efeito da toxina botulínica.
Pessoas muito expressivas, geralmente têm os resultados do botox reduzidos. Ao contrair repetitivamente durante o dia a musculatura do rosto, vai diminuindo o efeito da substância. Se você não conseguir controlar essas expressões, com certeza terá de aplicar a toxina botulínica mais vezes ao ano.
Contudo, se aplicado em grandes quantidades ou atingir músculos que não sejam da região a ser tratada, o botox pode causar paralisia em outras partes do corpo. Outro risco da aplicação é a contaminação por botulismo que, apesar de muito rara, pode ocorrer por inexperiência do profissional.
Depois de aplicar o botox no cabelo e seguir todo o procedimento, deve-se manter uma rotina de limpeza e hidratação do cabelo sempre que necessário. Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador ou máscara de hidratação e deixar o cabelo secar naturalmente.
A melhor opção para voltar ao cacheado é cortar toda a parte alisada do cabelo para que eles cresçam mais fortes e renovados. "Deixe os fios crescerem e, se possível, corte-os. Qualquer alisante altera definitivamente a estrutura do cabelo.
5 dicas para conseguir mais definição durante a transição capilar