1. Relatar com outra pessoa. 2. Pôr em mútua relação.
ARTIGO 30 , DA LEI Nº 8.
Significado de Relacionado adjetivo Que estabelece uma relação com; que se conseguiu relacionar: texto relacionado com o tema. Colocado numa relação, numa lista, descrição ou relato: alunos relacionados para o exame. Que possui relações, muitos amigos; que convive com pessoas importantes: funcionário bem relacionado.
Uma pessoa vivaz significa que aquela pessoa é animada, com o espírito para cima, empolgante. Também diz-se de quem tem a vida longa e saudável, como "meu avô é muito vivaz".
adjetivo Audacioso; em que há ou expressa audácia: diretor arrojado. Corajoso; que não expressa temor nem medo.
Arrojado é a qualidade da pessoa que é audaciosa, corajosa e que não tem medo de se arriscar, seja fisicamente como emocionalmente. Ser arrojado é considerado um elogio, pois remete a ideia de que este indivíduo consegue ultrapassar as dificuldades com astúcia e criatividade.
Designa aquele que possui inclinação para a contemplação; ... 4. Designa o sujeito devoto, absorto ou enlevado.
adjetivo Que cede às vontades, às opiniões alheias ainda que não sejam coerentes com seus próprios princípios; qualidade da pessoa que é incapaz de se impor. [Pejorativo] Pessoa que renuncia aos bons princípios ou a outros valores na avaliação de algo ou de alguém: era condescendente com a roubalheira.
Significado de Conivente adjetivo Cúmplice; que esconde uma ação ilegal ou imoral cometida por outra pessoa; que não faz nada para impedir uma ação errada ou criminosa.
Significado de condescendente: Adjetivo que demonstra condescendência. Que demonstra tolerância.
adjetivo Que transige; que faz concessões; que aceita sem se impor; complacente: o chefe era transigente com seus erros.
Significado de Austeridade substantivo feminino Qualidade de quem age com rigor diante dos demais; rigidez. [Por Extensão] Controle de gastos ou rigor econômico que resulta em medidas austeras para a população: austeridade política.
1. Fazer transacção com alguém a respeito de litígios. 2. Compor-se em demanda.
ACORDO ASSINADO POR ADVOGADO SEM PODERES ESPECÍFICOS PARA TRANSIGIR. ... Para o advogado transigir em juízo faz-se necessária a outorga de poderes especiais e expressos, de acordo com o disposto nos artigos 1.
Dobrar em pregas; preguear. verbo pronominal Dobrar-se em pregas; arrepanhar-se; vincar-se; enrugar-se; contrair-se.
1) Em termos de técnica jurídica, substabelecer significa passar, outorgar a outrem, por instrumento específico (substabelecimento), os poderes recebidos de alguém em procuração.
O substabelecimento ocorre quando o PROCURADOR transfere ao SUBSTABELECIDO os poderes que foram conferidos pelo MANDANTE (parte do processo). Em resumo seria quando o advogado principal da causa substabelece os poderes que lhe foram conferidos pelo cliente, para outro advogado.
Substabelecimento é o ato formal em que o procurador (Advogado) confere poderes recebidos pelo outorgante para outro Advogado no processo, conforme redação do Código Civil: Art. 655. Ainda quando se outorgue mandato por instrumento público, pode substabelecer-se mediante instrumento particular.
Substabelecimento de procuração só pode ser assinado por advogado credenciado nos autos. O substabelecimento de procuração só pode ser assinado por advogado credenciado nos autos, e não por um representante do empregador que não seja advogado.
SUBSTABELECIMENTO VEDADO. Quando a procuração originária veda o substabelecimento, não deve ser conhecido o recurso assinado unicamente por procurador que tenha recebido tal poder por meio de substabelecimento do advogado constante do instrumento de mandato originário.
O termo “substabelecer” significa passar, outorgar a outrem, por instrumento específico (substabelecimento), os poderes recebidos de alguém em procuração. ... Sem reserva de poderes: tratando-se de transferência definitiva, em que o procurador originário renuncia ao poder de representação que lhe foi conferido.
§ 1º A renúncia ao mandato não exclui responsabilidade por danos eventualmente causados ao cliente ou a terceiros. § 2º O advogado não será responsabilizado por omissão do cliente quanto a documento ou informação que lhe devesse fornecer para a prática oportuna de ato processual do seu interesse”.
Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Art. 5º O advogado postula, em juízo ou fora dele, fazendo prova do mandato. § 1º O advogado, afirmando urgência, pode atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de quinze dias, prorrogável por igual período.
Advogado que não dá informações ao cliente deve indenizar. Considerando que o advogado deve esclarecer seu cliente sobre os limites de sua atuação, faltar com esse dever caracteriza ato ilícito, passível de indenização.
Há sintomas clássicos de que o advogado está “enrolando”, veja alguns deles: