A Tabela Ross-Heidecke aponta os percentuais de depreciação de um bem, em relação direta ao estado em que se encontra. (H) Entre reparos importantes e sem valor, Classificados pelos códigos: A, B, C, D, E, F, G e H. NOVO - NÃO SOFREU NEM NECESSITA DE REPAROS.
Para utilizar a Tabela Ross-Heidecke, é necessário muito cuidado, não se deve utilizar em todas avaliações indiscriminadamente, vejamos porque, se você estiver avaliando uma casa de aproximadamente 30 anos, em bom estado e seus elementos comparativos forma no mesmo padrão e aproximadamente com a mesma faixa de idade, ...
A Tabela de Ross-Heidecke é adequada quando se trata de avaliação de equipamentos e de máquinas. Pode convir também para avaliação de benfeitorias, para efeito de indenização pela seguradora, por exemplo.
4%
Calçadas malcuidadas, iluminação pública precária, falta de policiamento, coleta de lixo irregular, abastecimento de água precário e transporte público deficiente são alguns dos problemas que desvalorizam o imóvel.
Método da linha reta Como o imóvel custou R$ 100 mil, temos: 100.
A fórmula para cálculo é: depreciação anual = (valor novo – valor residual) / vida útil em anos. O valor residual é o preço de um ativo depreciado no fim de sua vida útil. Um computador, por exemplo, dura cinco anos. O que você precisa saber é quanto ele valerá no momento de uma possível venda ou substituição.