O que é? Procedimento de recuperação da anatomia óssea e/ou articular como tratamento fechado de fraturas cujos desvios são inaceitáveis ou no restabelecimento de contato dos componentes ósseos que compõem uma articulação, através de manobras ortopédicas para este fim.
Redução: algumas fraturas com desvio necessitam ser reduzidas (ou seja, colocadas no lugar). Isso pode ser feito sob anestesia geral, local, regional ou, em alguns casos, sem a ajuda de anestésicos. Nessa última modalidade, o ortopedista aplica uma manobra rápida para a redução da fratura.
Fratura Patológica As fraturas ocorrem quando as forças que estão agindo nas vértebras são maiores do que a resistência do osso, entrando esse em colapso e "quebrando".
As fraturas ósseas ocorrem quando uma força excessiva é aplicada no local, gerando uma situação de perda de continuidade óssea, com ou sem separação do osso em dois ou mais fragmentos.
Tipos de fratura no fêmur
Uma fratura pode ser, ainda, completa ou incompleta. A fratura completa é aquela que atinge inteiramente a estrutura óssea, enquanto a incompleta gera lesão parcial. Existe ainda a fratura cominutiva, em que o osso é dividido em mais de dois pedaços, é como se ele fosse “esmagado”.