Romanos 8:26 . ... Romanos 8:27 . E aquele que perscruta os corações conhece a mente do Espírito, porque intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Ou seja, quando a mente permanece quieta, e Deus, o Espírito Santo, escreve sua vontade sobre ela, e também escreve a vontade de Deus.
O capítulo 8 fala do pecado que desagrega a natureza humana, Paulo sabe muito bem disto e afirma a grande expectativa da criação é “pela revelação dos filhos de Deus”, construindo uma sociedade diferente, onde homem e natureza se harmonizam.
Seus sofrimentos podem parecer grandes; mas eles devem lembrar que não são nada em comparação com a glória futura. ... Pois esses sofrimentos são apenas por um momento; mas a glória será eterna. Estes logo passarão; mas essa glória nunca se tornará fraca ou diminuída; aumentará e se expandirá para todo o sempre.
A Epístola aos Romanos, geralmente referida apenas como Romanos, é o sexto livro do Novo Testamento. Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo.
“Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.
31 Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!
Romanos 8:19 . Pois a expectativa fervorosa da criatura aguarda a manifestação dos filhos de Deus. ... “A própria criatura foi sujeita à vaidade”, mas “também será libertada do cativeiro da corrupção na gloriosa liberdade dos filhos de Deus”.
apóstolo Paulo
De acordo com o livro de Romanos, do Novo Testamento, Tércio de Icônio agiu como um amanuense para o apóstolo Paulo, escrevendo sua epístola. Romanos 16:22 Ele é contado entre os Setenta Discípulos em uma lista atribuída, por pseudônimo, a Hipólito de Roma, que é encontrado à margem de vários manuscritos antigos.
A autoria do livro é atribuída ao apóstolo Paulo, e ao longo dos dezesseis capítulos, identificamos um momento em que ele usa um homem chamado Tércio para transcrever suas palavras “Eu Tércio, que escrevi esta epístola, vos saúdo no Senhor” (Rm 16:22). A data provável que o tenha escrito é de55 a 59 DC.
Outros supõem que esta epístola foi escrita pelo apóstolo Tiago, filho de Zebedeu (Mt 10:2), que Herodes Agripa I ordenou à morte em 44 d. C. (At 12:2), contudo os eruditos costumam repudiar esta tese.
Há quatro ofícios distintos de Cristo apresentados nos Evangelhos. Ele é apresentado como: Rei em Mateus, Servo em Marcos, Filho do homem em Lucas e Filho de Deus em João. ... Este Evangelho apresenta Jesus como o cumprimento de todas as expectativas e esperanças messiânicas.
Ele detalha a história de sua genealogia até a Grande Comissão. O Evangelho de Mateus está muito alinhado com o judaísmo do primeiro século, e tem sido associado aos evangelhos judaico-cristãos; ressalta como Jesus teria cumprido as profecias judaicas. ... Mateus também enfatiza a obediência e a preservação da lei bíblica.
No Evangelho de Mateus Jesus é apresentado como Rei, o rosto de Leão da visão do profeta Ezequiel. Leão. Ele é conhecido como o Rei dos animais, sua imagem é normalmente associada ao poder, à justiça, à realeza e à força.
«"Jesus, o Nazareno, o rei dos judeus." Muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade. E estava escrito em hebraico, latim e grego.» Evangelho segundo João, 19, 19-20.
No Evangelho, Mateus apresenta Jesus com o título de Emanuel, que significa “Deus está conosco”. Mateus, também chamado de Levi é filho de Alfeu conforme os Evangelhos de Marcos e Lucas (Marcos 2,14) (Lucas 5, 27).
O relato de João Batista é diferente do dos Evangelhos sinóticos, sendo que neste Evangelho, João não é chamado de "Batista". O ministério de João Batista se sobrepõe com o de Jesus; o batismo de Jesus que ele realizou não é explicitamente mencionado, mas seu testemunho de Jesus é inequívoco e evidente.
março de 84 d.C.