A Quaresma é uma prática da Igreja Católica que se consolidou no século IV d.C., mais precisamente no ano de 325, quando ocorreu o Primeiro Concílio de Niceia. Esse concílio consistiu basicamente em um encontro de bispos para debater questões importantes relativas à fé cristã nos primórdios da Igreja.
Cada Terço compreende um conjunto especial de três Mistérios: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos....Mistérios Gloriosos
Passo a passo para rezar o rosário
Terço da Libertação: O terço da libertação é uma oração poderosa capaz de aliviar os piores sofrimentos que podemos sentir. Aprenda a rezar o terço no nosso artigo e liberte-se!
AVE, MARIA, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.
2º mistério: A ascensão de Jesus; 3º mistério: Pentecostes – A vinda do Espírito sobre Maria e os apóstolos; 4º mistério: Maria assunta aos céus; 5º mistério: Maria coroada Rainha dos anjos e dos santos.
QUINTO MISTÉRIO GLORIOSO: A Coroação de Maria como rainha do céu e da terra. Fruto do Mistério: Perseverança na graça e a Coroa da Glória.
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Sua origem remete à recitação dos 150 Salmos bíblicos. Pela dificuldade dos fiéis em decorar os Salmos, estes foram substituídos por 150 Pais-Nossos, que eram rezados (e contados) com 150 pedrinhas numa bolsa de couro e, mais tarde, com 150 nós em um cordão.
Como rezar o Terço
rezar o Glória a Deus Pai. conta que está separada das demais, e nela rezaremos o Pai nosso. anteriores ao final do nosso Terço Umbandista. Vida por vontade de Deus.
Inicia-se com o SINAL DA CRUZ e reza-se: Pelo sinal da santa Cruz, Livra-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos espirituais e carnais. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.