Confira abaixo as 6 lições extraídas do filme:
A pirâmide de dominó (Triple A-Double B) – Em um determinado momento do filme um dos protagonistas, tentando vender seu peixe, monta uma pirâmide de dominó para explicar o inexplicável. Como transformar os chamados créditos podres, tóxicos como se dizia na época, em papéis rentáveis e bons.
Nome: Qual É a Aposta. Data de lançamento: 2005. Sinopse: Um brilhante e solitário técnico em computação toma controle de Las Vegas durante um ataque terrorista, enquanto batalha contra suas crises de depressão e sua obsessão com amor e morte. Elenco: Neil Breen, Mike Brady, Bonnie Carmalt, Laura Hale.
Qual É a Aposta? (2001) é um filme de Comédia, Drama de 1h33min de duração com direção de Mars Callahan e estrelado por Jason Priestley, Peter Dobson, Kane Picoy e Orien Richman.
A Grande Aposta gerou receita mundial de mais de US$ 130 milhões e recebeu cinco indicações ao Oscar – ganhou uma estatueta. Em 2001, quando a Scion Capital tinha apenas um ano, a S&P 500 caiu quase 12%. A Scion subiu 55%. Após quatro anos de subidas constantes, Michael Burry já gerenciava US$ 600 milhões em ativos.
O investidor Michael Burry ganhou 1.
O que foi a crise financeira de 2008 Considerada por muitos economistas como a pior crise econômica desde a Grande Depressão, a crise financeira de 2008 ocorreu devido a uma bolha imobiliária nos Estados Unidos, causada pelo aumento nos valores imobiliários, que não foi acompanhado por um aumento de renda da população.
Para enfrentar a crise econômica de 2008 e 2009, a primeira medida tomada pelo governo federal foi o anúncio da redução da meta de superávit primário em outubro de 2008. Esse anúncio foi importante porque o governo sinalizou, em primeiro lugar, que a saída era no campo fiscal.
A crise de 2008 desembocou no fim de uma das principais ajudas externas que alavancou o crescimento do Brasil nos anos 2000: o superciclo das commodities. A queda do preço internacional de produtos agrícolas e minerais expôs o país ao que o economista Reinaldo Gonçalves chama de “vulnerabilidade estrutural”.
2007
Foi um verdadeiro efeito “bola de neve”, resultando em queda do consumo, diminuição dos lucros e demissões em massa. A quebra do banco Lehman Brothers levou a crise ao auge. Ações despencaram, títulos foram desvalorizados e a população ficou à mercê dos esforços governamentais para mudar a situação.
Recessão e desemprego O desemprego disparou, sobretudo entre os mais jovens, e muitas empresas faliram. Os efeitos da crise de 2008 foram sentidos no mundo todo durante anos. Até hoje, oito anos depois, o nível de emprego em vários países não retornou aos patamares anteriores ao colapso.
Como a crise de 2008 afetou a economia doméstica? Na época, muitos acreditavam que o país não sofreria tanto os impactos da crise financeira mundial. ... Isso explica porque, nos vários momentos de incerteza, o Banco Central (BC) subia os juros, desestimulando a economia doméstica.
Em 2008, os Estados Unidos presenciaram o estouro da bolha imobiliária, terremoto que atingiu duramente a maior economia do planeta e gerou ondas de impacto em dezenas de outros países. Dois anos mais tarde, a crise atingiu em cheio a União Europeia, que se acreditava ser o mais sólido bloco econômico do mundo.
Os principais países europeus atingidos foram Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha. A Grécia foi o primeiro país atingido pela crise e chegou a ter um rombo nas contas públicas de 113% do seu produto interno bruto (PIB).
Os efeitos avassaladores da crise econômico-financeira de 2008 jogaram países como Grécia, Islândia, Irlanda, Portugal e Espanha à beira de um precipício que ameaça dissolver direitos sociais e trabalhistas que marcam a história do Estado de Bem-Estar Social europeu.
Resposta. O principal fator é que muitos países tinham investimentos nos EUA. Logo pense nas relações econômicas como uma teia, cada país depende do outro de várias formas, logo como a bolsa imobiliária quebrou na América, da nossa Europa também, já sua economia estaca interligada.
Resposta: Queda ou baixo crescimento do PIB dos países da União Europeia em função do desaquecimento da econômica dos países do bloco. ... A crise pode, de acordo com alguns economistas, causar recessão econômica mundial.