É "necropsia", sem acento, de acordo com o "Aurélio", o "Houaiss" e o "Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa", da Academia Brasileira de Letras. Vamos repetir: "necropsia", que se lê "necropsía".
Sendo assim, a pronúncia aconselhável é bolsos /ô/, porque temos no singular /bôlso/ e /bôlsa/.
O plural de corpo só pode ser corpos pronunciado /córpos/. As palavras terminadas em -po fazem o plural acrescentando –s: campos, trapos, etc.
[Fonologia] Pronuncia-se: /abrólhos/.
Existem algumas dúvidas: segundo os nossos principais dicionários, caroços, corvos, fornos e socorros têm timbre aberto, e acordos, contornos, soros e transtornos, timbre fechado.
Rosto segue usando no plural a pronúncia de Ó, na primeira vogal.
De acordo com os nossos dicionários mais renomados, léxico é o conjunto de palavras de uma língua.
O léxico é uma espécie de acervo de palavras de uma língua, configurando-se, portanto, como um dos responsáveis por abrigar e representar o patrimônio cultural de um povo. Os falantes de um idioma não são capazes de dominar completamente o léxico de sua língua materna.
As regras gramaticais de uma língua são os elementos que ligam os sons com os significados. ... Tal como as línguas mudam quanto ao sistema sonoro, também sofrem mudanças no sistema gramatical e nos significados das palavras [[além de modificar como esses significados são expressos]].