Percepção nada mais é que atribuir interpretações próprias à dados e informações, aos quais assimilamos e organizamos devidamente em nossa mente. ... A percepção organizacional se refere a um senso de observação e análise do ambiente da empresa.
“Risco é a probabilidade ou chance de lesão ou morte” (Sanders e McCormick, 1993, p. 675). “Perigo é uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte” (Sanders e McCormick, 1993, p. 675).
Risco é a probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. É o resultado obtido pela efetividade do perigo. Perigo é uma ou mais condições que têm o perfil de causar ou contribuir para que o Risco aconteça. Não se mede e não há como eliminar o Risco.
Risco é a probabilidade ou chance de lesão ou morte. Perigo é um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de contribuir para uma lesão ou morte.
Risco. Segundo a OHSAS 18001 o Risco é a Combinação da Probabilidade da ocorrência de um acontecimento perigoso ou exposição(ões) e da severidade das lesões, ferimentos, ou danos para a saúde, que pode ser causada pelo acontecimento ou pela(s) exposição(ões).
A Matrix é uma simulação que cria um mundo imaginário onde as pessoas são prisioneiras da realidade, muito mais como a Caverna de Platão. As sombras ou imagens que os presos vêem no muro são tudo que os presos sabem do mundo fora da caverna.
Resposta. Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira. Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. ... A verdade dos fatos exerce grande importância no julgamento da ações humanas ...
Resposta. A filosofia estuda o ato de pensar que é uma coisa que fazemos muito no nosso cotidiano é uma realidade.
Para a filosofia cartesiana, se há passado ou futuro, esses estão reservados a Deus, cabendo ao homem apenas o instante. A criação ex-nihilo gera uma espécie de temporalidade em que a ligação de suas partes é contingente; não há conexão necessária entre momentos vividos.
- A temporalidade NÃO se confunde como Tempo. - A temporalidade é uma característica do Indivíduo consciente de sua mortalidade. - É a temporalidade que determina para o indivíduo que: Cada uma de suas ações e decisões não podem ser retrocedidas.
A temporalidade histórica é a concepção que os historiadores tem do tempo. O tempo, que tem diferentes significados em diferentes contextos, é, para a História, o conjunto de acontecimentos relacionados que influenciam o modo como os seres humanos se organizam.
Quando uma atividade está sujeita a certas limitações do tempo, costuma-se falar sobre temporalidade. Portanto, este substantivo se refere à coordenada de tempo própria de uma ação. Certas atividades de trabalho são realizadas dentro de datas concretas, mas que fora delas são interrompidas.
O terceiro existencial que Heidegger identifica é a temporalidade. Temporal significa o transitório / o que passa com o tempo, no decurso deste; mas não o tempo em si. Para Heidegger a situação existencial é inseparável da temporalidade; o homem só existe porque está essencialmente ligado ao tempo.
Mas voltando a escrever sobre a temporalidade Budista, tudo está fluxo de transformação, desde conceitos de uma sociedade que mudam de época em época até objetos físicos como carros, prédios, aviões e etc. ... O conceito de temporalidade inclui até mesmo os astros, os sois, luas, planetas e etc.
Em outras palavras, a corrente existencialista prega que o ser humano é um ser que possui toda a responsabilidade por meio de suas ações. ... Para os existencialistas, a vida humana é baseada na angústia, no absurdo e na náusea causada pela vida não possuir um sentido para além da própria existência.
A filosofia de Heidegger baseia-se na ideia de que o homem é um ser que busca aquilo que não é. Seu projeto de vida pode ser eliminado pelas pressões da vida e pelo cotidiano, o que leva o homem a isolar-se de si mesmo.
O ente eleito por Heidegger para o questionamento acerca do sentido do ser é o Dasein. ... Ou seja, o Dasein é o ente cuja essência (ser) coincide com a existência, de forma que é nesta que seu ser se realiza.