Os bolcheviques, que eram a maioria do partido, viam o capitalismo e o modelo ocidental como responsáveis pela miséria russa, defendendo tanto o fim da Monarquia, que era apontada como aliada do capitalismo, como a introdução do modelo socialista no país.
Pregavam a formação de uma ditadura do proletariado, na qual também estivesse representada a classe camponesa. Como esse grupo obteve mais adeptos, ficou conhecido como bolchevique, que significa maioria. Trótski, inicialmente sem posição dentro da divisão do partido, aderiu aos bolcheviques mais tarde.
Bolcheviques é relativo à "maioria" em russo, eram os membros do grupo maioritário. Por oposição, os mencheviques faziam parte grupo minoritário. Essa divisão ocorreu a partir de diferentes interpretações da obra de Karl Marx, base do socialismo.
Verificado por especialistas Inicialmente a relação da Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial se estabelece por causa da situação econômica do país. A Rússia ainda era um país totalmente agrário, enquanto os outros já tinham um parque industrial bem desenvolvido.
Resposta. As duas estão interligadas pois a URSS (união das republicas socialistas soviéticas) era um pais que estava nessa guerra e a Revolução Russa fez com que a Rússia abandonasse a 1ª Guerra Mundial.